As boas exibições de Mario Pasalic na Atalanta levaram o clube de Bérgamo a acionar a cláusula de compra de 15 milhões de euros do contrato de empréstimo com o Chelsea. O médio croata está na segunda época no clube de italiano e está intimamente ligado ao sucesso que a Atalanta fez no campeonato italiana da época passada e na Liga dos Campeões deste ano.
Leia ainda: Stephen Ireland, o improvável ídolo de infância de Bruno Fernandes
Pasalic leva 75 jogos com a camisola da Atalanta e conta 15 golos marcados, um registo de assinalar para um médio. Em sentido contrário, pelo Chelsea não chegou a disputar qualquer jogo e é mais um grande talento que o clube inglês deixa escapar.
Veja os melhores momentos de Pasalic no Chelsea:
Pasalic segue pisadas de De Bruyne, Salah ou Lukaku
Frank Lampard regressou ao Chelsea numa altura em que o clube não podia comprar jogadores e que se viu obrigado a apostar na prata da casa. Para trás ficava uma política de aposta em jovens talentos quase nula. E isto apesar de ter tido no plantel alguns dos jovens jogadores com mais potencial. O tempo tirou razão ao clube de Stamford Bridge.
Veja também: Marcos Llorente, o carrasco do Liverpool tem um segredo para a boa forma
Desde logo, vêm à cabeça dois dos jogadores mais valiosos da Premier League: o belga Kevin De Bruyne e o egipcío Mohamed Salah. Um brilha no Manchester City e o outro no Liverpool, as duas equipas que têm disputado a Premier League nos últimos anos. De Bruyne saiu do Chelsea por 22 milhões do Chelsea e tem agora um valor de mercado de 120. Salah, por sua vez, saiu por 15 milhões e tem o mesmo valor de mercado do belga.
Veja o vídeo:
Thorgan Hazard, tal como Pasalic, nunca disputou qualquer jogo pelo Chelsea
E desengane-se se pensa que estes são casos únicos. Um outro excelente exemplo é o de Lukaku. O avançado, também ele belga, mudou-se do Chelsea para o Everton, por um valor próximo dos 35 milhões de euros. Pouco tempo depois trocava Liverpool por Manchester, para representar os red devils, por cerca de 85 milhões. A última mudança foi para o Inter de Milão, por 75 milhões. Em Itália tem tido uma relação prolífica em golos com Lautaro Martínez.
Não perca também: Benfica não sofria 4 golos em casa há 23 anos e foi num jogo de contornos semelhantes
Num nível um pouco mais abaixo surgem nomes como Bertrand Traoré, uma das principais figuras do Lyon (que também ainda está na Liga dos Campeões, tal como a Atalanta) e Thorgan Hazard, irmão do novo número 7 e que, esse sim, fez grande sucesso no Chelsea. O extremo internacional pelo Burkina Faso trocou o Chelsea pelo Lyon por 10 milhões de euros e tem visto o seu nome várias vezes associado a outro voos. Thorgan Hazard é uma das principais figuras do Borussia Dortmund. Saiu do clube inglês por 8 milhões de euros sem disputar qualquer jogo.
Foto: Chelsea