Se no início da temporada passada dissessem aos adeptos dos Sacramento Kings que a menos de 20 jogos do fim da fase regular iriam ser o melhor conjunto da Califórnia na NBA, bem, se calhar, só mesmo o mais otimista acreditaria nisso. Mas é o que está a acontecer agora, numa altura em que já se disputaram mais de 60 partidas. A formação que conta com o português Neemias Queta é terceira classificada na Conferência Oeste, só atrás dos Memphis Grizzlies e dos Denver Nuggets, e lidera a Divisão Pacífico.
Os novos reis da Califórnia vivem em Sacramento
Para se ter noção do feito que é ser atualmente o conjunto da Califórnia com melhor registo de vitórias e derrotas, basta relembrar quem são as outras formações deste estado norte-americano: os campeões Golden State Warriors, os Los Angeles Lakers, que são a equipa com mais títulos na história da liga, e os Los Angeles Clippers, que andam há anos atrás dos primeiros anéis.
Leia ainda: 5 dados estatísticos sobre o grande jogo entre Arsenal e Manchester United
Neste momento, De’Aaron Fox, com 24 pontos e seis assistências por jogo, Domantas Sabonis, com quase 19 pontos, 12.5 ressaltos e sete assistências de média por partida, têm sido as principais figuras da equipa, sendo que há seis jogadores que se encontram acima dos dez pontos por encontro, o que diz bem sobre a versatilidade ofensiva dos Kings. Em relação ao português Neemias Queta, o poste luso tem até ao momento quatro partidas realizadas, com média de três pontos e dois ressaltos.