Os exercícios que tem de experimentar para quebrar a rotina

Os exercícios que tem de experimentar para quebrar a rotina

Desporto

Os exercícios que tem de experimentar para quebrar a rotina

Ter uma rotina de treinos e assegurar um estilo de vida saudável e ativo pode ser muito desafiante, principalmente no que toca a manter a motivação para continuar a praticar desporto.

Artigo de Equipa Paraeles

09-06-2022

Ter uma rotina de treinos e assegurar um estilo de vida saudável e ativo pode ser muito desafiante, principalmente no que toca a manter a motivação para continuar a praticar desporto. Uma boa estratégia pode passar por optar por fazer exercícios ou modalidades que não costumamos fazer no nosso plano de treinos normal – incluindo, assim, uma forma de quebrar a rotina que pode ter resultados muito positivos no que toca à vontade de continuar a treinar. Por isso, o Urban Sports Club reuniu algumas modalidades e espaços que podem ser ótimas opções para novas formas de praticar desporto.

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Futebol

Às vezes, tudo aquilo de que precisamos para quebrar a rotina de treinos é olhar para a forma como praticamos desporto como um momento para fazermos algo de que já gostamos – e praticar futebol pode ser uma dessas opções, principalmente porque o podemos fazer na companhia de amigos. No Footlab, o chamado Espaço de Futebol do Futuro, é possível experimentar campos de Street Soccer, Futevólei e Futebol de 5, mas também aperfeiçoar e treinar a técnica da modalidade com vários desafios que incluem sistemas de testes à perícia e velocidade de cada jogador.

Desportos de Combate

Praticar desportos de combate pode ser uma forma diferente de praticar desporto, que em muito pode contribuir para o alívio de stress. Além disso, a prática permite aumentar a flexibilidade e coordenação motora do grupo enquanto garante o fortalecimento muscular. Além disso, a prática de desportos de combate promovem, a médio e longo prazo, um maior sentido de disciplina, autocontrolo e autoestima.

Bouldering

O bouldering pode ser uma das modalidades menos evidentes para incluir no nosso plano de treino – mas pode ser um desporto extremamente desafiante e divertido. Entre os benefícios mais óbvios, como o aumento da força e da resistência física, o bouldering pode também contribuir para a diminuição de stress e para a promoção da autoconfiança – já que a modalidade é feita de várias superações e desafios, que os praticantes vão percebendo que conseguem ultrapassar.

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Artigo de
Equipa Paraeles

09-06-2022



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