Sabias que o exercício físico promove a resistência no sexo, previne a disfunção erétil e aumenta os níveis de testosterona? Estudos dizem que basta queimar apenas 200 calorias por dia. Para poderes retirar todos estes benefícios específicos da atividade física, terás de trabalhar mais incisivamente certas regiões do corpo tais como a pélvis e os braços. Curioso em saber? Será que já costumas fazer estes exercícios diariamente? Vamos mostrar-te como poderás aumentar o teu poder para surpreender na hora H.
Elevações. Ao fazeres este exercício irás estar a trabalhar o corpo com o teu peso, pelo que provavelmente te irá capacitar a levantar a tua parceira. As elevações tonificam as costas, os ombros e os músculos dos braços. Com recurso a uma barra suspensa, de costas firmes, agarra-a e eleva o teu corpo cruzando ligeiramente as pernas.
Prancha. Outro exercício que trabalha o corpo com o teu peso e que te aumentará a resistência. Apoia as mãos no chão, afastadas à altura dos ombros, deixando o braço esticado e firme. Enquanto isso, encaixa o abdómen, aperta a parte interna das coxas e do quadril e pressiona os calcanhares para que as pontas dos pés fiquem bem flexionados. Mantém a posição durante pelo menos 20 segundos e repete isto entre uma a 10 vezes por dia. A prancha também poderá ser feita com remada unilateral, levantando cada braço alternadamente com recurso a um pequeno halter nas mãos. É muito importante para a tua perfomance sexual conseguires manter-te firme sobre a tua parceira.
Flexões. São um dos exercícios que ajudam mais a melhorar o desempenho nas posições sexuais que o homem fica por cima pois fortalece todos os membros superiores. Começa na posição de prancha com as mãos a altura dos ombros e pés à distância do quadril. Não deixes que a pélvis caia ou levante demais. Abaixa o peito até o chão, pressiona e levanta novamente. Deverás fazer o máximo número de flexões possível pelo menos duas vezes por semana.
Agachamentos. Contra a parede ou outros sítios altamente escaldantes… Ganha força e torna real a fantasia de segurar a tua parceira. Com agachamentos poderás desenvolver a força das pernas e das costas, habituando-te a carregar peso (o teu ou de um halter) enquanto estás de pé. Com um halter em cada mão, estica os braços à altura dos ombros. Dobra os joelhos e agacha o mais baixo possível, mantendo a coluna firme. Deixa as canelas o mais vertical possível. Repete isto 15 vezes.
Afundo com barra. Um exercício semelhante ao agachamento mas com recurso à barra e de maior proveito para o fluxo sanguíneo da região pélvica. Trabalha a força, resistência, mobilidade, equilíbrio e postura. Fica em pé, em posição reta e segura um par de halteres. Dá um passo para frente, dobra ambos os joelhos em 90 graus, parando quando o joelho traseiro estiver a centímetros do chão. O outro joelho (o que não está quase encostado não chão) não deve estar a frente dos dedos dos pés. Sobe e agacha sem tocar o joelho traseiro no chão. Faz 15 repetições e troca de perna.
Ponte. Trabalha também os glúteos pois elas também gostam de um bom rabo… A ponte é um exercício que pode simular o tipo de impulsos feitos durante o sexo, permitindo melhorar o movimento das ancas. Deitado, de barriga para cima e joelhos no ar, alavanca os teus membros superiores pressionando os pés. Mantém a posição durante alguns segundos.
Alongamento da lombar. Mantém as pernas esticadas e as partes superiores dos pés no chão. Com as mãos também apoiadas no chão, levanta o torso. Rola os ombros para trás e para baixo, de forma que os ombros não encostem no pescoço. Mantém a posição e inspira regularmente por 15 segundos ou mais.