10 craques que podem assinar a custo zero

10 craques que podem assinar a custo zero

Desporto

10 craques que podem assinar a custo zero

Estes jogadores terminam contrato este verão e estão completamente livres para escolherem o clube onde vão jogar na próxima época.

Artigo de André Cruz Martins

22-05-2018

A época de 2017/18 já chegou ao fim em todas as principais competições nacionais, mas ainda há jogadores em fim de contrato que ainda não sabem onde vão jogar na próxima época, ou, pelo menos, não o anunciaram publicamente.

Conheça os dez jogadores com maior valor de mercado (de acordo com o site “Trasfermarkt”) que estão livre para assinar por um novo clube.

Emre Can (FC Liverpool) – 28 milhões de euros

Depois de quatro anos ao serviço do FC Liverpool, o médio alemão tem-se recusado a renovar contrato e os adeptos dos “reds” já perderam a esperança que isso venha a acontecer, mas pode sempre acontecer um volte-face, caso o clube inglês esteja disposto a cometer uma loucura para preservar um habitual titular.

De acordo com a imprensa inglesa e italiana, a Juventus será o seu destino na próxima época, com a mudança a ser anunciada apenas depois da final da Liga dos Campeões do próximo sábado, entre Liverpool e Real Madrid. Emre Can deverá ter um salário de 5 milhões de euros anuais no clube de Turim.

Mario Balotelli (Olympique Nice) -22 milhões de euros

Foi no improvável Olympique Nice que Mario Balotelli encontrou a paz e estabilidade que há tanto procurava para mostrar toda a sua qualidade, com um total de 43 golos marcados nas duas últimas épocas (26 nesta temporada).

Isso não foi suficiente para que renovasse contrato, mas depois do rendimento que apresentou em Nice, não deverão faltar clubes interessados nos seus serviços. A começar pelo Borussia Dortmund, caso o clube alemão contrate Lucien Favre, treinador que orientou o Nice até há poucos dias.

Para já, o avançado faz parte da convocatória do selecionador italiano Roberto Mancini para os jogos de preparação frente à Holanda, França e Arábia Saudita, regressando à “squadra azzurra” quase três anos depois da última chamada. Mas, claro, não vai ao Mundial da Rússia porque o seu país não se qualificou.

Max Meyer (Schalke 04) – 20 milhões de euros

Já não existe qualquer hipótese do médio centro Max Meyer renovar o contrato que em julho termina com o Schalke 04. Isto porque foi suspenso a 1 de maio até ao final da época, depois de ter tecido duras críticas à administração do clube, a quem acusou de bullying. Liverpool, Arsenal e PSG têm sido clubes insistentemente falados para o receber em 2018/19.

Jack Wilshere (Arsenal) – 18 milhões de euros

Depois de uma carreira inteira no Arsenal, com apenas dois empréstimos de uma temporada pelo meio, ao Bolton (2009/10) e Bournemouth (2016/17), o médio de 26 anos parece estar de saída do clube londrino. O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo e o PSG têm sido apontados como fortes opções para prosseguir a carreira.

Para já, a única certeza é que Willshere ficou de fora da lista de convocados de Inglaterra para o Campeonato do Mundo. E teve uma reação curiosa, ao publicar uma fotografia numa piscina, ao lado do guarda-redes Joe Hart, outro ausente no lote de 23, com as seguintes palavras: “Não os oiças Jack. Nós somos bons jogadores”. Mais a sério, no Twitter, escreveu o seguinte: “Estou incrivelmente desapontado por ter sido deixado de fora da seleção de Inglaterra para o Mundial. Senti-me em forma e forte durante toda a temporada e deveria estar na equipa”.

Bernard (Shakhtar Donetsk ) – 16 milhões de euros

Bernard está há cinco anos no Shakhtar Donetsk e foi uma das grandes figuras na grande época da equipa orientada por Paulo Fonseca, que ganhou campeonato e taça ucranianos e chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Não joga desde 16 de março, quando se lesionou num ombro diante da AS Roma e foi recuperar da lesão no Atlético Mineiro, seu ex-clube, estando praticamente apto. A própria AS Roma e o Inter Milão parecem estar muito interessados no seu concurso.

Luke Shaw (Manchester United) – 15 milhões de euros

Depois de quatro épocas no Manchester United, onde chegou depois dos “red devils” pagarem 37,50 milhões de euros ao Southampton, o defesa esquerdo de 23 anos deve estar de saída, até porque entrou em rota de colisão com José Mourinho.

Relata a imprensa inglesa que, em março último, depois de ter sido substituído ao intervalo no jogo com o Brighton, pediu uma reunião com o treinador português, da qual terá saído com as orelhas a arder, tal a violência das críticas que recebeu. De resto, o “Special One” disse isto publicamente sobre o seu jogador: “Está muito atrás dos seus colegas na forma como treina, se compromete com a equipa e na concentração”. Apesar de tudo, Manchester City e Liverpool parecem estar de braços abertos para o receber.

Milan Badelj (Fiorentina) – 15 milhões de euros

O médio internacional croata (está na lista de pré-convocados para o Campeonato do Mundo) até herdou a braçadeira de capitão do falecido Astori, mas deve está de saída da Fiorentina.
As tentativas de renovação do contrato por parte dos “viola” têm-se revelado infrutíferas, com AC Milan e Tottenham a serem dados como possíveis destinos de Badelj na próxima temporada.

Kwadwo Asamoah (Juventus) – 12,50 milhões de euros

A Juventus até quis renovar com Asamoah, mas não conseguiu, possivelmente porque o defesa esquerdo ganês já tinha um pré-acordo com outro clube. A sua nova casa poderá ser o AC Milan e Asamoah já justificou a saída do heptacampeão italiano por “motivos familiares”.

“Será insuportavelmente difícil jogar contra a Juventus no futuro, mas tinha de aceitar este novo compromisso, pensando unicamente no interesse da minha família, com a esperança de que os adeptos entenderão e aceitarão a minha decisão”, referiu a 18 de maio, embora não anunciando qual o clube que irá representar em 2018/19.

Marouane Fellaini (Manchester United) – 12 milhões de euros

De acordo com as últimas notícias, o Manchester United ainda não desistiu de renovar contrato com o médio belga, tendo-lhe entregue uma proposta de mais uma época com outra de opção, com Fellaini a contrapor com um mínimo de duas temporadas, com opção para mais 12 meses. E o próprio José Mourinho revelou publicamente que queria a sua continuidade. Caso não permaneça em Old Trafford, Fellaini poderá mudar-se para o AC Milan.

Giorgio Chiellini (Juventus) – 10 milhões de euros

Um dos cinco jogadores que não falhou um único dos sete títulos consecutivos da Juventus pode estar de partida da “Vechia Signora”, embora ainda não seja um dado adquirido que não vá renovar contrato.
E apesar dos 34 anos, não deverá ter grandes problemas em arranjar um novo clube, ou no país natal ou numa Liga como a chinesa ou a norte-americana.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

22-05-2018



RELACIONADOS