Odsonne Édouard, o ariete do Celtic que dispara dentro e fora de campo

Odsonne Édouard, o goleador do Celtic que dispara dentro e fora de campo

Desporto

Odsonne Édouard, o goleador do Celtic que dispara dentro e fora de campo

Há três anos, o avançado francês foi expulso do Toulouse por ter atirado um tiro de pistola de ar comprimido contra um homem. Hoje em dia, é o melhor marcador da liga escocesa.

Artigo de Equipa Paraeles

11-02-2020

A liga escocesa está ao rubro, com o Celtic e o Rangers FC (o antigo Glasgow Rangers) a disputarem a liderança. Esta quarta-feira, os católicos querem aproveitar a receção ao “lanterna-vermelha” Hearts  para carimbarem mais três pontos. Pode apostar neste jogo na Betano.pt, patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. E como é óbvio, o favoritismo claro é da equipa da casa. A odd para a vitória do Celtic, de Odsonne Édouard, é de 1,17. Se apostar 10 euros no surpreendente triunfo dos visitantes pode receber 155 euros. Algo que decididamente não é nada expectável, mas por vezes as grandes surpresas acontecem. Já o empate tem uma odd de 6,20.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Os adeptos do Celtic esperam mais uma grande noite de Odsonne Édouard. O avançado francês de 22 anos é o melhor marcador da equipa e do próprio campeonato escocês, com 19 golos. É por isso natural que seja o principal favorito a faturar nesta partida, com odd de 1,70. Para se ter uma ideia do desequilíbrio de forças, os dez jogadores com odd menos elevada para marcarem no encontro desta quarta-feira são todos do Celtic. Até que finalmente surge um futebolista dos visitantes: Liam Boyce, cuja aposta paga 3,70 euros por cada euro investido.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

Heart FC só ganhou uma vez fora de casa

O Celtic não tem dado grandes hipóteses a jogar em casa, somando 11 vitórias e uma derrota em 12 jogos na Liga doméstica. E à entrada para esta ronda dispõe de sete pontos de avanço sobre o Glasgow FC, ainda que com mais um jogo disputado. Já o Heart FC regista números muito modestos como forasteiro, com uma vitória, quatro empates e sete derrotas. Seria de facto uma enorme surpresa se conseguisse travar a caminhada triunfal do clube que ganhou os últimos oito campeonatos.

Odsonne Édouard tem 34 golos em 36 jogos esta época

Odsonne Édouard é o nome do momento no Celtic e na própria Liga escocesa. Como já foi referido, apresenta 19 golos no campeonato, em apenas 22 jogos. Juntou ainda dois golos na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e outros dois na Liga Europa. Para além deste rendimento superlativo no clube, Odsonne tem brilhado a grande altura na seleção francesa de sub-21. Os 11 golos em seis partidas na época em curso são números verdadeiramente avassaladores. Contas feitas, entre clube e seleção, tem 34 golos em 36 jogos.

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

Não foi por isso surpreendente que tenha sido nomeado pela UEFA como um dos grandes jovens talentos a seguir em 2020. “Forte, atlético, extremamente rápido e um cubo de gelo em frente à baliza adversária” foram os elogios referidos para justificar a escolha. Refira-se que na época passada, o jovem francês já tinha sido o melhor marcador do Celtic e terceiro melhor na Liga escocesa, com 14 golos. E o Celtic “deve-lhe” ainda a conquista da última Taça da Escócia. O ponta de lança bisou na vitória diante do Hearts, por 2-1, em maio passado. Os golos surgiram na última meia hora e deram a volta à desvantagem no marcador.

O disparo com uma arma que o levou a ser expulso do Toulouse

No entanto, nem tudo têm sido rosas na caminhada do jovem francês. Em abril de 2017, com apenas 19 anos, esteve envolvido numa situação muito grave. Que levou inclusivamente a que fosse despedido pelo Toulouse, o clube que representava na altura. Tudo porque disparou contra um homem com uma pistola de ar comprimido. “O que Odsonne fez é inadmissível, um escândalo.

O jogador foi de imediato devolvido ao Paris Saint-Germain ”, disse o presidente do clube, Olivier Sadran. Na altura, Odsonne estava cedido pelos parisienses, clube onde chegou com 13 anos, mas onde nunca chegou a estrear-se como profissional. O jogador foi julgado por violência voluntária com arma, tendo sido punido com quatro meses de prisão de pena suspensa. Hoje em dia, felizmente para ele e para os adeptos do Celtic, os únicos disparos que faz são as balizas adversárias.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-02-2020



RELACIONADOS