Martin Ödegaard, o jogador mais indesejado das defesas do futebol holandês

Martin Ödegaard, o jogador mais indesejado das defesas do futebol holandês

Desporto

Martin Ödegaard, o jogador mais indesejado das defesas do futebol holandês

Chegou ao Real Madrid com apenas 16 anos e agora está a dar que falar no futebol holandês, sendo considerado um terror para as defesas das equipas holandesas.

Artigo de Bruno Seruca

03-03-2019

Para falar de Martin Ödegaard é necessário recuar até 2015. Foi nesse ano, quando tinha apenas 16 anos, que o jovem jogador norueguês foi disputado pelos maiores emblemas do futebol europeu. Ödegaard só tinha de escolher onde queria jogar. Pois todos os grandes clubes europeus queriam a sua contratação. E escolha acabou por ser o Real Madrid, que pagou 2,8 milhões de euros para resgatar o jogador ao modesto Stromsgodset.

 

 

“Via o Real como a melhor opção para a minha carreira, tanto no plano desportivo como no pessoal. Acolheram-me de forma muito boa, senti-me em casa. Creio que era a melhor opção para mim. É um sonho, é incrível que esteja no maior clube do mundo”, dizia o médio. Que assumia a preferência por Cristiano Ronaldo em detrimento de Lionel Messi. Por esta altura era também notícia o ordenado do jogador, qualquer coisa como 400 mil euros mensais.

Aos 16 anos, Ödegaard ficou com um ordenado mensal de 400 mil euros

“É um jogador extraordinário em quem depositamos muitas esperanças”, dizia Emilio Butragueño em relação a Ödegaard, que se estreou na principal seleção norueguesa com apenas 15 anos. Os olhos estavam todos postos no jogador, a quem quase se exigia que fosse o próximo grande talento do futebol europeu. O médio começou por jogar na equipa B dos merengues, com bons números. Acabando por participar em apenas dois jogos da equipa principal.

Sem espaço na equipa, acabou emprestado aos holandeses do Heerenveen na época passada. Nesta acabou por ficar no mesmo país, mudando apenas de emblema. Agora, com 20 anos, é um dos jogadores em destaque no Vitesse. E numa altura em que só se fala de De Jong, já contratado pelo Barcelona, é Ödegaard que está em destaque no futebol holandês. É mesmo apelidado de jogador indesejado pelas defesas do principal campeonato da Holanda.

“Sinto-me bem no Vitesse, queria desenvolver o meu futebol aqui e ser eficaz”

Até ao momento, o norueguês conta com sete golos e quatro assistências em 24 jogos. E se estes números podem não impressionar, as estatísticas de 2019 não mentem. Ödegaard é o jogador que cria mais ocasiões de golo no campeonato holandês. Só este ano conta já com 25, mais uma do que Hakim Ziyech, colega de De Jong no Ajax, e Youssef El Jebli, do De Graafschap.

“Sinto-me bem no Vitesse, queria desenvolver o meu futebol aqui e ser eficaz, isso é conseguido com golos e assistências”, reconhece o jogador que tem jogador a extremo direito. E que está novamente a alimentar as esperanças dos adeptos do Real Madrid.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

03-03-2019



RELACIONADOS