O que distingue um bom ginásio?

O que distingue um bom ginásio?

Desporto

O que distingue um bom ginásio?

Se é tempo de regressar ao trabalho, mantenha-se em forma. Por detrás de um bom trabalho físico, está um ginásio que lhe dá todas as ferramentas. Então, qual será o melhor? Nós ajudamos.

Artigo de Francisco Correia

07-02-2018

As férias acabaram? Traçou novos objetivos e precisa de um plano de treino à sua altura? Não deixe que os meses de verão se aproximem para voltar a fazer exercício. Considere regressar ao ginásio, mas não um qualquer e para o ano inteiro. Contudo, é necessário saber se esse espaço é o mais indicado para as suas aspirações.

 

O paraeles dá-lhe dicas essenciais para escolher o melhor ginásio para si

 

Flexível em horários. Se tem um horário de trabalho confuso, procure um ginásio que esteja disponível durante grande parte do dia… ou até 24 horas por dia (já existem alguns). Outro elemento a ter em conta é o fim-de-semana, altura em que poderá ter mais disponibilidade. Verifique sempre se o espaço está aberto aos sábados e domingos, pode dar muito jeito.

Ser rentável ou amigo da carteira. O preço poderá ser um fator que irá decidir se será aquele ginásio ou não. Já existem espaços para todos os orçamentos, mas pense bem quanto tempo terá para se dedicar ao exercício e que recursos tem para os seus objetivos. Uma mensalidade mais cara para quem tiver maior disponibilidade horária poderá valer mais a pena do que para quem tempo reduzido. Caso não lhe compense nenhum ginásio disponível no mercado, pense em trazer um pouco dele para casa.

Proximidade geográfica. Procure um ginásio que fique perto de casa, do trabalho ou entre os dois locais. Isso fará com que perca menos dinheiro com custos de viagem e irá evitar a desculpa do “não me deu jeito ir”.

Quem frequenta o ginásio? Tente saber. Evite estar num ginásio sobre lotado, especialmente com afluência de culturistas que levantam vários pesos, para não se desmotivar. Verifique se é um ginásio misto, masculino ou feminino, poderá condicionar a escolha de muitas pessoas.

Personal trainer. Se se vai estrear num ginásio e necessita de um plano de treino personalizado, confirme se o local tem alguém habilitado para o avaliar e recomendar o que o seu corpo mais necessita exercitar. Só terá a ganhar com a ajuda dele.

Oferta. Se as máquinas e os halteres não são para si, verifique tudo o que for panfletos e avisos afixados nos vidros e paredes para conhecer as aulas especializadas que o ginásio realiza. Adora ir à água? Há locais com piscina onde poderá praticar natação. Ou então, se quer mesmo fazer crescer os músculos, visite o ginásio e atente nas máquinas aí instaladas, especialmente aquelas que todos precisam para iniciar um treino (como passadeiras e bicicletas). Descubra se os balneários estão em condições, poderão ter saunas ou banho turco que o farão relaxar depois do treino.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Francisco Correia

07-02-2018



RELACIONADOS