O que distingue um bom ginásio? Fique com estes conselhos

O que distingue um bom ginásio? Fique com estes conselhos

Desporto

O que distingue um bom ginásio? Fique com estes conselhos

Por detrás de um bom trabalho físico, está um ginásio que lhe dá todas as ferramentas. Então, qual será o melhor? Nós ajudamos.

Artigo de Equipa Paraeles

21-12-2023

 Por detrás de um bom trabalho físico, está um ginásio que lhe dá todas as ferramentas. Então, qual será o melhor? Nós ajudamos. Se tem um horário de trabalho confuso, procure um ginásio que esteja disponível durante grande parte do dia. O preço poderá ser um fator que irá decidir se será aquele ginásio ou não.  Evite estar num ginásio sobre lotado, especialmente, com afluência de culturistas que levantam vários pesos, para não se desmotivar. Fique agora com mais dicas para escolher o ginásio certo para si.

Flexível em horários

Se tem um horário de trabalho confuso, procure um ginásio que esteja disponível durante grande parte do dia… ou até 24 horas por dia (já existem alguns). Outro elemento a ter em conta é o fim-de-semana, altura em que poderá ter mais disponibilidade. Verifique sempre se o espaço está aberto aos sábados e domingos, pode dar muito jeito.

O que distingue um bom ginásio? Fique com estes conselhos

Ser rentável ou amigo da carteira

O preço poderá ser um fator que irá decidir se será aquele ginásio ou não. Já existem espaços para todos os orçamentos, mas pense bem quanto tempo terá para se dedicar ao exercício e que recursos tem para os seus objetivos. Uma mensalidade mais cara para quem tiver maior disponibilidade horária poderá valer mais a pena do que para quem tempo reduzido. Caso não lhe compense nenhum ginásio disponível no mercado, pense em trazer um pouco dele para casa.

Leia ainda: 8 coisas que não podem faltar no saco do ginásio

Proximidade geográfica

Procure um ginásio que fique perto de casa, do trabalho ou entre os dois locais. Isso fará com que perca menos dinheiro com custos de viagem e irá evitar a desculpa do “não me deu jeito ir”.

Quem frequenta o ginásio? Tente saber

Evite estar num ginásio sobre lotado, especialmente com afluência de culturistas que levantam vários pesos, para não se desmotivar. Verifique se é um ginásio misto, masculino ou feminino, poderá condicionar a escolha de muitas pessoas.

Personal trainer

Se se vai estrear num ginásio e necessita de um plano de treino personalizado, confirme se o local tem alguém habilitado para o avaliar e recomendar o que o seu corpo mais necessita exercitar. Só terá a ganhar com a ajuda dele.

Oferta

Se as máquinas e os halteres não são para si, verifique tudo o que for panfletos e avisos afixados nos vidros e paredes para conhecer as aulas especializadas que o ginásio realiza. Adora ir à água? Há locais com piscina onde poderá praticar natação. Ou então, se quer mesmo fazer crescer os músculos, visite o ginásio e atente nas máquinas aí instaladas, especialmente aquelas que todos precisam para iniciar um treino (como passadeiras e bicicletas). Descubra se os balneários estão em condições, poderão ter saunas ou banho turco que o farão relaxar depois do treino.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

21-12-2023



RELACIONADOS