Nuno Espírito Santo e as estatísticas que deixam os adeptos dos spurs furiosos

Nuno Espírito Santo e as estatísticas que deixam os adeptos dos spurs furiosos

Desporto

Nuno Espírito Santo e as estatísticas que deixam os adeptos dos spurs furiosos

No último fim de semana houve mais um Arsenal – Tottenham, que não acabou bem para Nuno Espírito Santo, Harry Kane e restante equipa.

Artigo de Equipa Paraeles

27-09-2021

Quem acompanha o futebol inglês, sabe que o dérbi do norte de Londres é uma das maiores rivalidades em Terras de Sua Majestade. E no último fim de semana houve mais um Arsenal – Tottenham, que não acabou bem para Nuno Espírito Santo, Harry Kane e restante equipa. Os gunners venceram por 3-1, mas o que impressionou mais foi a primeira meia hora do encontro.

Leia ainda: 8 factos que não sabe sobre a mítica rivalidade entre Arsenal e Tottenham

Aos 12 minutos, Smith-Rowe adiantou o Arsenal no marcador, aos 27, Pierre-Emerick Aubameyang fez o 2-0 e aos aos 34 Bukayo Saka aumentou a vantagem dos gunners para 3-0. Nesta altura, já havia adeptos dos spurs a abandonarem o estádio. Na segunda parte, o sul-coreano Heung-Min Son marcou o único golo do forasteiros e estabeleceu o resultado final. Numa altura em que já se pede a demissão do treinador português, os londrinos têm estatísticas preocupantes para qualquer adepto. É que ter uma má exibição frente ao maior rival, é coisa para estragar a semana aos adeptos dos spurs.

Nuno Espírito Santo e as estatísticas que deixam os adeptos dos spurs furiosos

– Os comandados de Nuno Espírito Santo são apenas a segunda equipa na história da competição a vencer os primeiros três encontros e a perder os três seguintes.

– Desde outubro de 2020 que os spurs não estavam atrás do Arsenal na tabela classificativa.

– O Tottenham sofreu três golos em três jogos consecutivos pela primeira vez, desde 2003.

– Nunca na história dos dérbis do norte de Londres o Arsenal tinha marcado três golos em tão pouco tempo.

No fim do jogo, Nuno Espírito Santo fez a análise ao que aconteceu e apontou falhas à sua equipa. ” Não fomos bons o suficiente e o Arsenal fez um bom jogo. É sempre difícil quando sofremos um golo no início do jogo e não conseguimos controlar depois. Não começámos bem e a primeira parte foi muito má. Contra o Chelsea jogámos bem na primeira parte, mas hoje foi o contrário. Não fomos capazes de o executar [o plano de jogo]. Crédito para o Arsenal porque foi forte e agressivo. O meu foco é tomar as decisões certas”.

Veja também: Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo, mas há um nome que surpreende

E continuou: “O desempenho não foi bom. O plano de jogo não foi bom. As decisões não foram boas. Não foi um bom dia para nós. Definitivamente não foi um bom dia. Vou ser honesto. Quando tens um plano de jogo, tens que tomar as decisões certas em termos de quem queres em campo para desenvolver esse plano de jogo. Não vou dizer quem não cumpriu o plano de jogo certo. Preparámos o jogo, tivemos uma boa reunião, mas não conseguimos. Não fomos fortes o suficiente. Não é fácil dizer isso. As decisões em campo não foram de acordo com o plano de jogo.”

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

27-09-2021



RELACIONADOS