A mão quente de Stephen Curry já tinha sido notícia, depois de ter marcado 105 triplos consecutivos num treino da equipa. Agora, a boa forma do base deu nas vistas num jogo. Foi frente aos Portland Trail Blazers, a estrela dos Warriors guiou o conjunto de Golden State a mais uma vitória, registando um máximo de carreira ao nível de pontos: 63.
Leia ainda: Cheerleaders de equipa da NFL acusam dirigentes de assédio por causa de vídeo com nudez
Aos 32 anos, Curry tornou-se assim o segundo jogador dos Warriors a passar os 60 pontos e ainda o segundo mais velho da NBA a conseguir tal feito. Na vitória por 137-122, o base ainda conseguiu 5 ressaltos e 4 assistências, numa partida em que Andrew Wiggins (21 pontos e 7 ressaltos) e James Wiseman (12 pontos e 11 ressaltos) também estiveram em bom plano. Depois de duas derrotas pesadas nos dois primeiros jogos da época, os contam agora com 3 vitórias em 6 jogos.
Nunca Stephen Curry marcou tantos pontos como frente aos Blazers
Leia ainda: James Harden, o benfiquista que não escapou à maldição Kardashian e que faz história na NBA
A vida não tem sido fácil para os Golden State Warriors nos últimos anos. Depois de terem dominado a NBA, com vários títulos de campeão e presenças nas finais, o conjunto perdeu Kevin Durant, DeMarcus Cousins e Andre Iguodala e tem visto os seus principais jogadores a sofrer lesões prolongadas. Klay Thompson vai falhar a segunda época consecutiva, devido a mais uma lesão, enquanto Stephen Curry partiu a mão na última temporada, o que o obrigou a uma paragem de muitos meses.