Quando chegou a Inglaterra, em 2003, Cristiano Ronaldo herdou a mítica camisola 7 do Manchester United. Então um jovem desconhecido, muitos eram aqueles que duvidavam das capacidades do jogador português em suportar o peso de uma camisola que tinha sido vestida por grandes símbolos do clube, como era o caso de Eric Cantona e David Beckham. Mas a história mostra que Cristiano Ronaldo conseguiu, em seis épocas, elevar a emblemática camisola para um nível de excelência ao alcance de poucos.
Será que Ronaldo tem inveja de Messi por ter uma fã como ela?
Mais do que um número, Cristiano Ronaldo deixou um vazio no clube inglês. É comum ouvir dizer que não existem jogadores insubstituíveis, mas os números provam que desde que o português deixou o clube, em 2009, que ninguém consegue estar à altura dos feitos de CR7.
Desde a partida de Cristiano Ronaldo, o Manchester United contratou seis jogadores que tinham a missão de ocupar a posição do português, tentando fazer esquecer os feitos do atual jogador da Juventus. Missão fracassada por todos.
Percorra a galeria e fique a par dos números dos jogadores que não conseguiram substituir Cristiano Ronaldo no Manchester United.
Fotos: Reprodução Instagram e Reprodução Facebook
Siga o ParaEles no Instagram
1/6
Cristiano Ronaldo | Custou 19 milhões ao Manchester United, que o contratou ao Sporting. Em seis épocas marcou 184 golos e desses 84 foram na Premier League. Foi vendido por 90 milhões para o Real Madrid e atualmente está na Juventus, que pagou 100 milhões pelo seu passe.
2/6
Michael Owen | Chegou ao Manchester United a custo zero no ano em que o português saiu. Já tinha sido considerado o melhor jogador do mundo e ficou com o número sete. Em três épocas participou em apenas 52 jogos e marcou 5 golos na Premier League. Em 2013 acabou a carreira ao serviço do Stoke City.
3/6
Antonio Valencia | Também chegou ao United em 2009, com o clube a pagar 18,90 milhões de euros ao Wigan. Começou por jogar a extremo, mas nos últimos anos tem sido o defesa direito do clube, que ainda representa. Em nove épocas tem 12 golos no campeonato inglês.
4/6
Ángel Di María | Uma das contratações mais sonantes, a nível europeu, para a época 2014/15. O Manchester pagou ao Real Madrid 75 milhões de euros para contar com o ex-jogador do Benfica. Esteve apenas uma época em Inglaterra, tendo marcado 3 golos na Premier League. Acabou por ser vendido ao Paris Saint-Germain a troco de 63 milhões de euros. Aos 30 anos ainda está no campeão francês.
5/6
Memphis Depay | Destacou-se nos holandeses do PSV Eindhoven e o Manchester United pagou 34 milhões pelo seu passe. Em 2015/16 marcou 2 golos no campeonato. Na época seguinte acabou por se mudar para o Lyon, que pagou 16 milhões pelo jogador. Tem sido um dos jogadores em destaque no clube francês.
6/6
Alexis Sánchez | O último jogador a chegar a Old Traford com a missão de fazer esquecer Cristiano Ronaldo. As exibições têm desiludido muito e o chileno conta apenas com 2 golos ao serviço do clube treinado por José Mourinho.
Siga o ParaEles no Instagram