Novak Djokovic e os vários tiros nos pés que tem dado em 2020

Novak Djokovic e os vários tiros nos pés que tem dado em 2020

Desporto

Novak Djokovic e os vários tiros nos pés que tem dado em 2020

Djokovic sofreu a primeira derrota de 2020, mas de uma maneira polémica. O tenista sérvio foi desclassificado no jogo frente a Carreno-Busta, depois de ter acertado com a bola no pescoço de um juiz de linha.

Artigo de Hugo Mesquita

07-09-2020

É o assunto do momento no mundo do ténis. Djokovic parecia estar lançado para juntar mais um Grand Slam ao currículo, o US Open, sobretudo pela ausência de Roger Federer e Rafa Nadal na prova, mas a verdade é que o tenista sérvio foi eliminado nos oitavos de final.

Leia ainda: Declan Rice e os milhões que o podem afastar do estatuto de herói

Nole ainda não tinha qualquer derrota em jogos oficiais em 2020, o que demonstra bem o quão em boa forma está neste momento. No entanto, o azar bateu-lhe à porta frente ao espanhol Carreno-Busta. O tenista sérvio não foi superado no ténis jogado, mas sim desclassificado pela organização da prova.

Veja o vídeo do momento que levou à eliminação de Djokovic:

“Ela não teve de ir para o hospital por isto”

Foi ainda no primeiro set do encontro. Com 5-5 no placar, Djokovic viu o espanhol quebrar o seu serviço e ficou frustrado com a situação. Mostrou o seu descontentamento, rematando uma bola com a raquete e sem intenção – aparentemente – acertou num dos juízes de linha. O elemento da equipa de arbitragem levou com a bola em cheio na garganta e ficou, visivelmente com falta de ar.

Veja também: Hélder Nunes marca golo de outra galáxia ao serviço do FC Barcelona

Djokovic foi pronto no socorro à senhora juíza e tentou defender-se perante os restantes oficiais, de forma a evitar a sua desqualificação nos quartos de final do US Open.”Existem várias penalizações pelas quais se pode decidir. Jogo de penalidade, set de penalidade… (…) ela não teve de ir para o hospital por isto. (….) Vai mesmo decidir-se por uma desqualificação nesta situação? A minha carreira, Grand Slam, palco principal…”, terá dito, segundo relato do NY Times, mas a verdade é que foi mesmo eliminado da prova.

É a primeira vez na história do ATP que um número 1 do Mundo é desclassificado num dos quatro Grand Slam. Mais uma polémica para o currículo do controverso tenista que, ainda há bem pouco tempo, deu que falar por conta de um torneio que organizou que resulto num foco de infeção de covid-19, afetando vários tenistas, entre eles, o próprio Djokovic (recorde aqui). O mundo do ténis está dividido, a propósito da eliminação do US Open, com alguns a defenderem que a desclassificação foi ajustada e outros o contrário, isto é, que foi exagerada.

Foto e vídeo: USTA

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

07-09-2020



RELACIONADOS