Nicklas Bendtner, de grande promessa à desilusão, escândalos e detenções

Nicklas Bendtner, de grande promessa à desilusão, escândalos e detenções

Desporto

Nicklas Bendtner, de grande promessa à desilusão, escândalos e detenções

Aos 30 anos passou a ser frequente que o avançado holandês seja notícia por tudo aquilo que faz de errado fora dos campos de futebol.

Artigo de Bruno Seruca

10-09-2018

Se recuarmos até ao início dos anos 2000, encontramos um Nicklas Bendtner que era apontado como um dos grandes avançados do futebol europeu. O talentoso jogador chegou aos ingleses do Arsenal na época 2003/04 e prometia muito. Depois de um empréstimo ao Birmingham fixou-se na equipa de Arsène Wenger, somando jogos e golos, alguns deles decisivos. Até que passou de grande promessa a “jogador mais estúpido da Premier League”, como defende o Daily Mail.

 

 

Há muito que o jogador deixou de ser notícia pelos golos que marca, passando a ser falado por aquilo que faz fora do campo. Atualmente ao serviço dos noruegueses do Rosenborg, o avançado foi detido no último domingo (9) depois de alegadamente ter partido o maxilar a um taxista. Este é apenas o episódio mais recente de uma longa lista de histórias polémicas.

Escândalos com roupa interior

Em 2009, Bendtner foi notícia pela roupa. Ou pela falta dela. O jogador foi fotografado a sair de uma discoteca com as calças nos tornozelos. A polémica fez correr muita tinta, até porque a saída aconteceu poucas horas depois de o Arsenal ter sido eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões. O jogador chegou mesmo a festejar um golo baixando os calções, deixando a roupa interior à vista. E os problemas com roupa não se ficam por aqui. Depois de ter destruído um Aston Martin avaliado em 180 mil euros, na sequência de um acidente por excesso de velocidade, despiu-se, ficando apenas em roupa interior. Tudo isto aconteceu em 2009.

Em fevereiro de 2011 foi a vida sentimental que deu que falar. Com Bendtner a separar-se da noiva, Caroline Luel-Brockdorff, sete meses depois de terem sido pais do primeiro filho. Em dezembro do mesmo ano foi detido na sequência de danos causados no carro do futebolista Lee Cattermol, avaliados em quase 5000 euros. Tudo aconteceu na sequência de uma discussão e a acusação acabou por ser retirada.

Apanhado a conduzir alcoolizado

Em junho de 2012 é a roupa interior que volta a dar que falar. Bendtner foi multado em 90 mil euros depois de ter mostrado a roupa interior enquanto festejava um golo. Tudo não passou de publicidade a uma marca de roupa interior, mas a UEFA não achou piada à atitude do dinamarquês. Em março do ano seguinte foi multado em 112 mil euros por ter sido apanhado a conduzir em contramão e com excesso de álcool no sangue. A seleção dinamarquesa baniu o jogador por seis meses. No final de 2013 foi detido devido a danos causados no empreendimento de luxo onde vivia. Bendtner quis ir nadar de madrugada e como o acesso à piscina estava fechado, decidiu dar pontapés na porta.

Existe ainda um rumor nunca confirmado pelo jogador que, apesar da longa lista de problemas ainda conseguiu representar clubes como a Juventus e Wolfsburgo e Nottingham Forest, antes de chegar ao Rosenborg. Em 2009, Bendtner trocou o número 26 pelo 52 no Arsenal. Diz-se que foi porque assinou um contrato em que passou a ganhar 52 mil libras por semana, algo como 58 mil euros semanais.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-09-2018



RELACIONADOS