É a novela do mercado de verão. Neymar está prestes a trocar o Barcelona pelos franceses do Paris Saint-Germain pelo valor recorde de 222 milhões de euros (o valor da cláusula de rescisão). Um valor astronómico que chegaria para comprar 55 mil e 500 novos modelos de Vespas, as famosas motas italianas.
Acabada de sair do stand, a nova Vespa Primavera 125 custa 4515 euros. O valor que o PSG vai gastar para comprar o craque brasileiro seria suficiente para que todos os habitantes de Portimão tivessem direito a este novo modelo da marca italiana.
Se ao valor da transferência se incluírem as comissões inerentes a este tipo de transações (empresários e mecanismos de solidariedade), que deverão estar também na ordem dos milhões, o valor seria suficiente para dar uma mota aos milhares de turistas que visitam todos os anos a cidade algarvia no verão. À concentração de motas em Faro poderia se juntar uma concentração de vespas em Portimão.
Neymar dava para comprar Pogba e Bale
No entanto, a prioridade do PSG foi outra, e a soma foi investida em Neymar. O jogador vai pulverizar o recorde de transferências com a sua ida para Paris. Na época passada, Pogba trocou a Juventus pelo Manchester United por 105 milhões de euros e tornou-se na transferência mais cara de sempre, superando Bale e Cristiano Ronaldo (101 M€ e 94 M€ respetivamente).
Neymar com os “seus” 222 milhões de euros cria um fosso gigante para os antecessores. A diferença é de tal forma grande que com os 222 milhões de euros, seria possível comprar os dois antigos jogadores mais caros do mundo, Pogba e Bale (105+101=206).
Quem também deverá estar prestes a mudar de ares por valores recordes é Mbappé. Saiba mais AQUI
Antes de ir embora, Neymar teve um conflito no treino com o português e ex-Benfica Nélson Semedo.