Neymar foi um dos reforços mais sonantes da liga saudita. O jogador assinou pelo Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus, aquele que é um dos quatro clubes subsidiados pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). Mas uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo tem mantido o brasileiro afastado dos relvados desde outubro de 2023. De acordo com informações reveladas pelo jornal espanhol Marca, o clube saudita está bastante incomodado com a postura de Neymar.
Leia ainda: Pep Guardiola arrasado: “Arruinou o futebol”
“O incómodo da entidade e da Saudi Pro League – Al-Hilal é uma das quatro equipas subsidiadas pelo fundo público PIF – é grande. Neymar teve uma lesão grave, mas o clube entende que o regresso já deveria ter acontecido e que algumas atitudes fora de campo não têm sido muito profissionais”, pode ler-se no diário. Ainda de acordo com o desportivo, “algumas publicações nas redes sociais indicariam a negligência de Neymar”. “O clube já está um pouco farto do brasileiro”, escreve ainda a Marca.
Neymar não deve voltar a jogar antes de 2025
Contratado aos franceses do Paris Saint-Germain por 90 milhões de euros, Neymar conta apenas com cinco jogos pelo Al-Hilal. Nos quais marcou um golo e fez três assistências. O jogador não está inscrito no campeonato devido ao limite do número de estrangeiros. E é praticamente certo que não voltará a jogar antes de 2025. “O Neymar é um jogador importante não só para o Al-Hilal, mas para a liga em geral. Não posso especificar uma data de quando vai voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro”, disse Jorge Jesus em conferência de imprensa. Neymar assinou um contrato de dois anos com o Al-Hilal a troco de uns impressionantes 350 milhões de euros. A ligação ao clube saudita termina em junho de 2025 e Neymar arrisca sair do clube com muitos dinheiro, mas com poucos minutos de utilização.
Fotos: Reprodução Instagram