Newcastle Jets, o clube que recebe candidaturas de treinadores a meio do jogo

Newcastle Jets, o clube que recebe candidaturas de treinadores a meio do jogo

Desporto

Newcastle Jets, o clube que recebe candidaturas de treinadores a meio do jogo

Newcastle Jets, o último classificado do campeonato australiano, recebe candidaturas de treinadores a meio do jogo. Sven-Goran Eriksson foi um dos nomes propostos.

Artigo de Bruno Seruca

07-01-2020

O futebol australiano está longe de ser um dos mais apreciados pelos fãs do desporto rei. Aliás, até um dos maiores fãs desta modalidade terá dificuldade em enumerar uma dezena de jogadores que dispute o principal campeonato do país. Ainda assim, nada disto impede que existam histórias dignas de correr o mundo. Como esta que tem como protagonista o Newcastle Jets, último classificado da A-League.

O banho de Georgina Rodríguez que aquece as redes sociais

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Tal como acontece com muitos outros treinadores, Ernie Merrick sabia que tinha o cargo em risco caso as coisas não corressem bem em campo. Aquilo que o clube não esperava era o que aconteceu a partir do momento em que o Newcastle Jets perdia por 0-3 no campo do Melbourne Victory. É que foi nesse instante, quando o jogo ainda não tinha acabado, que o clube começou a receber candidaturas de treinadores.

“Depois do terceiro golo, recebemos seis currículos. Parece-me de mau gosto fazê-lo durante o jogo”

“Depois do terceiro golo, recebemos seis currículos. Parece-me de mau gosto fazê-lo durante o jogo, mas foi o que fizeram alguns agentes”, revelou Lawrie McKinna, dirigente do clube australiano. O que é certo é que Ernie Merrick acabaria mesmo por ser despedido. E no dia seguinte ao jogo, mais currículos. “Chegaram mais dez”, diz o dirigente. “Precisamos de alguém que acrescente algo, que tenha historial e que venha pelas razões certas”, defende.

Leia ainda: Jermaine Pennant, do Porsche abandonado aberto numa estação ao só saber pedir cerveja em espanhol

Entre os mais recentes candidatos ao lugar está Sven-Goran Eriksson. Que atualmente está desempregado depois de ter deixado de ser o selecionador das Filipinas. O sueco, de 71 anos, passou pelo Benfica, deixando muitas saudades aos adeptos encarnados. Em Portugal, o treinador foi campeão três vezes. Conquistou ainda uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Agora, poderá vir a ser o novo treinador do último classificado do campeonato australiano.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-01-2020



RELACIONADOS