Neemias Queta nos boston celtics

Neemias Queta e o alerta que mete jogadores da NBA em sentido

Desporto

Neemias Queta e o alerta que mete jogadores da NBA em sentido

Neemias Queta e restantes jogadores da NBA alertados para onda de assaltos a estrelas do desporto.

Artigo de Bruno Seruca

25-11-2024

Neemias Queta tem estado em grande destaque nos Celtics. O português, de 25 anos, tem vindo a ser titular na atual campeã da NBA. Ainda assim, tanto o poste nacional como os restantes jogadores do principal campeonato mundial de basquetebol estão em alerta com um aviso que nada tem a ver com aquilo que se passa nos pavilhões. A NBA está a pedir aos basquetebolistas que tenham especial atenção na proteção das habitações.

Leia ainda: Este é o pior jogador da história da NBA

O alerta acontece depois de relatos de assaltos às habitações de Bobby Portis, dos Milwaukee Bucks e de Mike Conley Jr., dos Minessota Timberwolves. Bem como de Patrick Mahomes e Travis Kelce, neste caso jogadores de futebol americano dos Kansas City Chiefs. A Associated Press teve acesso ao documento enviado pela NBA para os dirigentes de todas as equipas. A liga salienta que o FBI associa alguns assaltos a “grupos transnacionais de roubos sul-americanos”. Que são descritos como “redes supostamente bem organizadas e sofisticadas que incorpora técnicas e tecnologias avançadas, incluindo pré-vigilância, drones e dispositivos de bloqueio de sinal”.

Assaltantes focados em dinheiro e bens para vender no mercado negro

No caso de Mike Conley, a habitação foi assaltada durante um jogo dos Minnesota Timberwolves, em setembro e os assaltantes levaram joias. Já a de Bobby Portis foi roubada em novembro e o basquetebolista chegou a oferecer uma recompensa de 38 mil euros por informações relacionadas com o assalto. No caso dos jogadores da NFL, as duas casas foram assaltadas em outubro com poucos dias de diferença. Ainda de acordo com o documento, o foco dos ladrões é dinheiro e itens que podem ser facilmente vendidos no mercado negro, como é o caso de joias, relógios e malas de luxo.

“Levaram a maioria dos meus bens mais valiosos”

A recomendação é a de que os jogadores instalem sistemas de alarme dos mais recentes, com câmaras e que os utilizem sempre que estão fora de casa. É ainda aconselhado que tenham objetos de valor guardados de forma segura. E que retirem anúncios imobiliários que tenham online e que possam mostrar o interior das habitações. Quando estiverem em viagem devem recorrer a seguranças para proteger a casa. Bem como a cães que ajudem na proteção da habitação. Para que assim não aconteça o mesmo que aconteceu aos outros jogadores. “Levaram a maioria dos meus bens mais valiosos”, lamentou Bobby Portis.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

25-11-2024



RELACIONADOS