Musa Juwara, o refugiado que brilhou em Itália chega ao novo Boavista

Musa Juwara, o refugiado que brilhou em Itália chega ao novo Boavista

Desporto

Musa Juwara, o refugiado que brilhou em Itália chega ao novo Boavista

Musa Juwara chegou com 14 anos num pequeno bote à Sicília, marcou um golo que deu a vitória à sua equipa em pleno San Siro e é a nova estrela do Boavista.

Artigo de Hugo Mesquita

15-10-2020

Musa Juwara promete dar que falar em Portugal. O extremo gambiano chegou ao Boavista no fecho do mercado por empréstimo do Bolonha, com uma cláusula de compra fixada nos sete milhões de euros. Chega depois de ter dado nas vistas em Itália, nomeadamente pelo golo que marcou ao Inter de Milão, em pleno San Siro, que valeu a vitória ao seu antigo clube. Apenas com 18 anos, tem já uma grande história de vida para contar.

Leia ainda: Diogo Jota, o sonho antigo de Klopp que segue as pisadas de Salah e Mané

O jovem jogador chegou a Itália como refugiado, tinha apenas 14 anos. Uma história de verdadeira superação que o levou a abandonar o seu país e passar por inúmeros países – Senegal, Mali, Burkina Faso, Níger e Líbia – com o objetivo de chegar à Europa. E assim aconteceu, tendo chegado num pequeno bote à Sicília. Ficou num campo de refugiados em Basilicata, no sul de Itália e, em 2016, tentou a sua sorte no futebol. Começou no pequeno Avigliano, tendo depois despertado rapidamente o interesse do Chievo. Em 2019, mudou-se para o Bolonha.

Veja o vídeo com os melhores lances de Musa Juwara:

Mais uma figura para o novo Boavista

É mais uma figura que chega para o novo Boavista, que tem se reforçado com jogadores de nível, numa mescla entre jogadores experientes como Adil Rami ou Javi Garcia, e jovens com potencial como Angel Gomes e agora Musa Juwara. “Estou muito entusiasmado. Quando me falaram desta possibilidade, nunca tive dúvidas em assinar pelo Boavista e agora quero é começar a treinar com os meus novos companheiros de equipa”, afirmou Musa Juwara no vídeo de apresentação, definindo-se como “um jogador rápido, de ataque, mas que também defende e trabalha para a equipa”.

Foto: Boavista

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

15-10-2020



RELACIONADOS