Neste combate de Muay Thai nem o árbitro se livrou do KO

Neste combate de Muay Thai nem o árbitro se livrou do KO

Desporto

Neste combate de Muay Thai nem o árbitro se livrou do KO

O insólito aconteceu num combate entre o chinês Gou Dakui e o tailandês Super X Sitsontidech, que ficou, juntamente com o árbitro, KO depois de um golpe.

Artigo de Equipa Paraeles

02-12-2018

O Muay Thai é uma das artes de combate mais violentas do mundo. É uma das poucas em que vale quase tudo, desde murros a pontapés, passando também por cotoveladas e joelhadas, ataques bastantes comuns nesta arte marcial. Por muito que se treine, no ringue ninguém se livra de um “knockout”, nem mesmo o árbitro.

Não, não é legal atacar o árbitro (obviamente!), mas acidentes acontecem, como num combate no passado sábado, entre o chinês Gou Dakui e o tailandês Super X Sitsontidech.

A um minuto de terminar o segundo round do combate, o chinês aplicou um murro de direita que deixou visivelmente combalido o seu adversário. Preparava novo ataque, quando o árbitro decidiu colocar-se no meio para evitar nova investida.

“Isto é algo que eu nunca vi em mais de 30 anos”

Como se diz na gíria desportiva, “a culatra já estava puxada para trás”. Gou Dakui preparava um violento pontapé, o árbitro colocou-se à frente e acabou por levar com o golpe na cara, ficando completamente KO.

Quem também ficou estendido no ringue foi o Super X Sitsontidech, vítima do murro dado anteriormente pelo lutador chinês. As imagens televisivas comprovaram que o golpe não foi dado de forma intencional e Gou Dakui foi declarado vencedor do combate por TKO.

Ninguém presente no combate conseguia acreditar no que ali estava a acontecer, nem mesmo os comentadores. “Oh meu deus, o árbitro foi chutado, o árbitro foi derrubado!”, gritou um deles.”Isto é algo que eu nunca vi em mais de 30 anos a assistir Muay Thai!”, disse, perplexo, outro.

Veja o vídeo deste momento insólito:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

02-12-2018



RELACIONADOS