Mourinho perdeu o lugar em cima da linha da meta para Guardiola

Mourinho perdeu o lugar em cima da linha da meta para Guardiola

Desporto

Mourinho perdeu o lugar em cima da linha da meta para Guardiola

Em 2008 Frank Rijkaard abandona o comando técnico do clube catalão e a direção blaugrana ficou indecisa entre Guardiola e o treinador português,

Artigo de Equipa Paraeles

20-12-2018

Numa altura em que a demissão de José Mourinho ainda continua fresquinha, tendo sido substituído por Solskjaer,  a cadeia televisiva espanhol Movistar Plus emitiu o documentário “Take the Ball, Pass the Ball”, no qual foram abordados alguns dos maiores êxitos alcançados por Pep Guardiola ao serviço do FC Barcelona. E houve Mourinho lá pelo meio.

Já conhece a Kim kardashian do México? Veja o vídeo:

De acordo com o documentário, estávamos em 2008 quando Frank Rijkaard abandona o comando técnico do clube catalão e a direção blaugrana ficou indecisa entre Guardiola e o treinador português, uma vez que ambos os treinadores recolhiam “votos” favoráveis de elementos da estrutura que comandava os destinos do Barça.

“Mourinho já tinha um grande nome no Chelsea e estava livre”

“Mourinho já tinha um grande nome no Chelsea e estava livre. Naquele momento, utilizava o 4x3x3 e preparou-nos um PowerPoint com desenhos táticos dos jogadores e os típicos movimentos. Estou certo de que teria tido êxito no Barça”, contou Joan Laporta antigo presidente dos catalães.

Numa altura em que Mourinho parecia estar em vantagem, o nome de Guardiola, que estava como treinador das camadas jovens do clube,  surgiu por indicação de Johan Cruyff. “Éramos muito fiéis àquela filosofia cruyffista de entender o futebol. Perguntei ‘Veem-no preparado?’. O Txiki [Beguiristain] disse-me que sim, e o Johan [Cruyff] também. Reviam-se muito no Pep”, afirmou.

“Quando o representante de Mourinho [Jorge Mendes] me ligou e disse ‘Ouve, vais contratar o Mourinho para treinador ou não? Porque estão-me a dizer que sim, e tu sabes que, se o queres, é só falarmos’. Eu disse-lhe ‘Ouve, Jorge, não. Vai ser o Pep Guardiola’”, rematou.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

20-12-2018



RELACIONADOS