É o homem do momento, tanto em Portugal como em Inglaterra. Falamos de Rúben Amorim que está de malas feitas para rumar à Premier League e assumir o comando técnico do Manchester United. E se por cá todos conhecem o treinador do Sporting, em terras de Sua Majestade multiplicam-se os artigos que têm como objetivo dar a conhecer o homem em que os red devils depositam confiança para recolocar a equipa no rumo das conquistas.
Leia ainda: Bola de Ouro: Rodri faz história e deixa Real Madrid em fúria
Avançado festeja golos nos seios de adepta
Destaca o Daily Star que existe um homem que é responsável pela aposta do Manchester United em Rúben Amorim. Trata-se de Dan Ashworth, o atual diretor desportivo do clube inglês. Que identificou o jovem treinador português, de 39 anos, como o mais indicado para o futuro do emblema histórico do futebol britânico. De resto, salienta a publicação que Rúben Amorim passou grande parte da carreira de jogador no Benfica. E que uma grave lesão no joelho levou a que terminasse a carreira com apenas 29 anos, apostando depois na carreira de treinador. De acordo com a publicação britânica, Rúben Amorim começou por se inspirar em José Mourinho, tendo feito um estágio com o Special One. É ainda realçada a preferência pelo sistema tático 3-4-3 com alta intensidade e muita posse de bola.
Estilo descontraído também dá que falar
Os ingleses dão também destaque ao facto de Rúben Amorim ter colocado novamente o Sporting no rumo da glória, com a conquista de dois campeonatos. Sendo realçado o percurso interno 100% vitorioso nesta época. Em Inglaterra também não passa despercebido o estilo descontraído de Rúben Amorim. Com o Daily Star a dar conta de que o português é apreciador de um estilo casual. Algo que poderá fazer frente a Pep Guardiola, treinador do Manchester City ou Mikel Arteta, técnico do Arsenal. É ainda mencionado que o treinador é casado com Maria João Diogo, irmã de Antero Henrique.
Fotos: Sporting Clube de Portugal