Mundial de MotoGP pode regressar a Portugal

Mundial de MotoGP pode regressar a Portugal

Desporto

Mundial de MotoGP pode regressar a Portugal

A elite do motociclismo de velocidade pode estar de regresso a Portugal, mas desta vez ao Autódromo de Portimão. A ideia da Dorna passa por três provas realizadas em território português, em cinco anos, a partir de 2022.

Artigo de Guilherme André

05-11-2019

O Mundial de MotoGP pode regressar a Portugal já em 2022, de acordo com Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Depois de uma longa paragem desde 2012, quando o autódromo do Estoril recebeu o último GP de Portugal, pilotos como Valentino Rossi ou Andrea Dovizioso podem regressar a território nacional. No entanto, caso se confirme, será no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Leia ainda: Lewis Hamilton é campeão do mundo de Fórmula 1 pela sexta vez

Em declarações à Lusa, uma fonte oficial da secretaria de Estado do Turismo salientou que há a “possibilidade de realização em Portugal do Campeonato do Mundo de Motociclismo de Velocidade”. Salientou ainda que isto tem sido trabalhado “pelo Autódromo Internacional do Algarve, em parceria com a secretaria do Turismo, por via do Turismo de Portugal”.

Dorna quer três provas de MotoGP em Portugal, em cinco anos, a partir de 2022

“Há um pré-acordo com o Autódromo de Portimão, agora falta o Governo, como se costuma dizer, assinar por baixo”, afirmou Jorge Viegas, à Lusa. Para além disso, acrescentou que já obteve a concordância da FIM, Dorna (empresa detentora dos direitos comerciais da competição) e do organizador. Ou seja, falta apenas a confirmação do Governo para que o regresso se concretize.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o presidente da FIM, anunciou que a Dorna pretende ter pelo menos três provas em Portugal, em cinco anos, a partir de 2022. Por agora resta esperar pela confirmação oficial, contudo, é uma excelente notícia para os fãs da competição e, mais especificamente de Miguel Oliveira.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

05-11-2019



RELACIONADOS