O mundo do futebol está em choque com a notícia da morte de George Baldock, jogador do Panathinaikos. O lateral direito grego, de 31 anos, foi encontrado sem vida em casa, junto à piscina. Até ao momento ainda não existe uma explicação para o falecimento do atleta que tinha chegado à Grécia nesta temporada.
Leia ainda: Elif Karaarslan, a árbitra banida devido a vídeo + 18: “Não vou chorar, gritar ou ficar triste”
A notícia da morte de George Baldock foi dada a conhecer pelo Sport 24. Que dá conta de que a mulher, a viver em Inglaterra, tinha tentado entrar em contacto com o companheiro ao longo das últimas horas. A estranheza foi ainda maior por ser o dia do aniversário da filha do casal. Foi então que foi pedido ao senhorio da casa, situada em Glyfada, que fosse à habitação. George Baldock foi encontrado inconsciente no fundo da piscina. Foi também encontrada uma garrafa de Vodka na habitação, sendo desconhecido o momento em que foi consumida. Ganha assim força a teoria de morte súbita. Existe ainda outro dado a dar que falar. Pois uma ambulância ter-se-à recusado a recolher o corpo do jogador por estar à espera que fosse esclarecido o que tinha acontecido. George Baldock estava em Atenas por não ter sido convocado pelo selecionador grego para os próximos jogos da Grécia, a disputar frente à Inglaterra e Irlanda.
Carreira quase toda passada em Inglaterra
Apesar de ter nacionalidade grega, George Baldock nasceu em Inglaterra e foi por lá que fez praticamente toda a carreira. Formado no MK Dons, somos alguns empréstimos no clube até que, em 2017, foi contratado pelo Sheffield United. No verão deste ano mudou-se para o Panathinaikos. Nesta época contava com quatro jogos. O último deles disputado no domingo (6) na receção ao Olympiakos, no qual foi titular, tendo sido substituído aos 75 minutos.
Fotos: Reprodução Instagram