Um adepto do Birmingham criou uma campanha de “crowdfunding” com o objetivo de angariar dinheiro para tatuar no rabo a cara do treinador, Garry Monk, se a equipa ganhasse ao Fulham na última jornada do Championship e, assim, garantisse a manutenção na segunda divisão inglesa. O que acabou mesmo por acontecer.
O mais surpreendente no meio disto tudo é que o próprio treinador, 39 anos, aderiu à campanha e doou as 80 libras que faltavam para alcançar o valor proposto. Monk fez o pagamento, mas impôs uma condição: “Paguei. Mas com uma condição. Todos os ‘bluenoses’ – como são conhecidos os adeptos do Birmingham – queremos ver a prova”, escreveu o técnico.
— Garry Monk (@GarryMonk) 7 de maio de 2018
A campanha juntou 300 euros em apenas dois dias. Já há tatuador e por agora resta aguardar para saber se o adepto vai mesmo cumprir com a sua promessa.
Arda Turan suspenso 16 jogos
O temperamento intempestivo de Arda Turan já é sobejamente conhecido, e agora trouxe-lhe um sério problema. O jogador turco foi suspenso por 16 jogos (!) depois de ter empurrado o árbitro auxiliar no último encontro, frente ao Sivasspor.
O jogador, emprestado pelo Barcelona por duas temporadas e meia ao Basaksehir da Turquia, protestou de forma veemente com o árbitro auxiliar devido a uma falta que sofreu e que não foi assinalada pela equipa de arbitragem. Empurrou o auxiliar e de seguida terá ameaçado o árbitro principal.
A Federação turca não foi de modos e castigou o jogador com 16 jogos, o castigo mais longo da história do futebol no país. Arda Turan vai falhar os dois jogos para o campeonato que faltam para terminar esta época e falhará os primeiros 14 da próxima.
“Tenho sono, não quero treinar”
Emmanuel Emenike, antiga estrela dos turcos do Fenerbahçe, foi contratado no mercado de inverno pelo Las Palmas, mas a experiência está longe de ser positiva. O internacional nigeriano não realizou qualquer minuto pela equipa das Canárias, e tudo devido ao sono.
O jogador está a ser acusado de falta de profissionalismo pela equipa que tem já a despromoção à segunda liga espanhola garantida. O mais recente caso foi tornado público esta semana. Depois de estar alguns minutos no ginásio, o jogador terá dito: “Tenho sono, não quero treinar”.
A atitude do jogador chegou aos ouvidos do treinador da equipa, Paco Jémez, mas quando este foi à procura do jogador para tirar satisfações, Emenike já tinha abandonado as instalações do clube.
Fotos: Reprodução Instagram