Milan Pavkov, a estrela vermelha que teve direito a serenata dos adeptos

Milan Pavkov, a estrela vermelha que teve direito a serenata dos adeptos

Desporto

Milan Pavkov, a estrela vermelha que teve direito a serenata dos adeptos

O ponta de lança custou apenas 300 mil euros ao Estrela Vermelha, que o emprestou em duas duas épocas consecutivas. Marcou dois golos aos “reds” e virou ídolo dos adeptos.

Artigo de André Cruz Martins

21-11-2018

De ilustre desconhecido a estrela à escala global. A vida de Milan Pavkov nunca mais será a mesma depois da fantástica noite em que marcou os dois golos da vitória do Estrela Vermelha sobre o FC Liverpool, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões.

O ponta de lança de 24 anos “abateu” o gigante inglês e colocaram-no em situação complicada no grupo. Em caso de vitória em Belgrado, os “reds” teriam ficado no primeiro lugar, com três pontos de avanço sobre o SSC Nápoles e quatro sobre o PSG. Desta forma, partem para as duas últimas jornadas em igualdade pontual com os italianos e com um ponto a mais do que os franceses, que visitam na próxima ronda.

Duas vezes emprestado

No verão de 2016, o Estrela Vermelha contratou Pavkov ao Radnicki Nis por apenas 300 mil euros, mas a adaptação ao novo clube não foi nada fácil, tendo feito apenas um jogo nessa época de estreia e sido emprestado à anterior equipa em janeiro, conseguindo cinco golos em 20 partidas até ao final dessa estação. Na na temporada seguinte, a história repetiu-se: começou no Estrela Vermelha, só fez um jogo e lá foi cedido ao Radnicki Nis, onde brilhou a grande altura, tendo apontado 23 golos em 33 partidas.

Pavkov regressou no início desta época ao Estrela Vermelha, debaixo da desconfiança dos adeptos, em face das más experiências anteriores.Foi alternando a titularidade com o banco e até com a bancada e marcou apenas três golos até ao final de outubro, em 13 partidas. Não foi utilizado em Anfield, na pesada derrota por 4-0, mas entretanto, nos jogos que intermediaram a partida de Inglaterra e a receção ao FC Liverpool, faturou por duas vezes para a Liga sérvia, como que “aquecendo os motores” para a inesquecível noite de 6 de novembro, em que bisou diante dos “reds”.

Bateu guarda-redes 200 vezes mais caro

Ao desfeitear Alisson, o segundo guarda-redes mais caro do mundo do futebol e cujo passe custou 62 milhões de euros ao Liverpool FC, levou a melhor sobre um jogador que custou cerca de 200 vezes mais do que o valor que o Estrela Vermelha pagou por ele há cerca de dois anos. O segundo golo foi uma verdadeira obra de arte, obtido através de um grande remate de fora da área.

Após os 90 minutos desse épico jogo, foi levado em ombros pelos seus colegas de equipa e foi muito aplaudido pelos adeptos. Em declarações à imprensa, confessou que estava com a adrenalina em alta. “Se não consigo dormir na noite seguinte a alguns jogos do campeonato sérvio, então agora de certeza que não o farei por duas ou três noites”, atirou, confessando que tinha o objetivo de marcar um golo aos ingleses, mas que nem nos melhores sonhos pensaria em bisar.

Quem não perdeu a oportunidade de gozar com o Liverpool FC foram alguns adeptos do Everton. Um comentário nas redes sociais tornou-se viral: “Este é o Milan Pavkov, um eletricista que também trabalha na mercearia do pai. No seu dia de folga marcou dois golos ao Liverpool FC”. Convém esclarecer que este comentário foi uma brincadeira, pois o ponta de lança, apesar de não ter um salário milionário, é futebolista profissional e não tem outras profissões.

A serenata à porta de casa

No futebol, tudo pode mudar num instante. Pavkov não era especialmente popular entre os adeptos do Estrela Vermelha, mas agora é considerado um herói. De tal forma que até teve direito a uma serenata na noite do épico triunfo com o Liverpool FC. Alguns adeptos foram para perto da janela da sua casa gritar pelo seu nome, enquanto lançavam fumos e tochas. À janela, o ponta de lança mostrou-se deslumbrado com a surpresa e acenava para os fãs.

Celtic interessado já em setembro

Entretanto, de acordo com notícias da imprensa britânica de setembro, o Celtic Glasgow estaria interessado em contratar Milan Pavkov ao Estrela Vermelha no mercado de janeiro. De resto, numa medida muito pouco habitual para um jogador que ainda não faz parte do plantel, o clube escocês até colocou um vídeo e informações sobre o avançado sérvio no seu site oficial.

Certamente que depois do bis ao Liverpool FC o valor do passe do ponta de lança subiu bastante, por isso, a ver vamos se a transferência para a Escócia se vai efetuar, se permanecerá em Belgrado ou se irá mudar-se para outro clube, pois agora não devem faltar interessados.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

21-11-2018



RELACIONADOS