Miguel Oliveira muda-se para a Yamaha: “Acredito que posso fazer a diferença”

Miguel Oliveira muda-se para a Yamaha: “Acredito que posso fazer a diferença”

Desporto

Miguel Oliveira muda-se para a Yamaha: “Acredito que posso fazer a diferença”

Miguel Oliveira muda-se para a Yamaha Racing e garante mais dois anos no MotoGP.

Artigo de Bruno Seruca

05-09-2024

Após alguma especulação está oficialmente revelado o futuro de Miguel Oliveira. O piloto português, de 29 anos, assinou contrato de dois anos com a Yamaha Racing. Passando assim a ser piloto da nova equipa satélite Prima Pramac Yamaha Factory Team. De acordo com a equipa, Miguel Oliveira será fundamental para ajudar na evolução do protótipo YZR-M1, de modo a que exista uma evolução rumo ao sucesso.

Leia ainda: Bruno Lage: Do fantasma de Jorge Jesus ao raro exemplo de Eriksson no regresso ao Benfica

BMW apresenta mota que se conduz sozinha

Numa altura em que o MotoGP se destaca pela enorme competitividade, Miguel Oliveira não esconde que tem um grande desafio pela frente. “Realmente acredito que posso fazer a diferença. E penso que com esta nova filosofia podemos realmente atingir bons resultados muito mais cedo. Por isso, espero, todo este trabalho árduo dará frutos no futuro próximo”, começa por dizer, em declarações citadas pelo Moto Jornal. Falando depois do motivo para assinar contrato. “O fator que impulsionou a minha decisão, digamos, é que podemos definitivamente ver de fora e perceber a estratégia que estão a fazer com os testes e a gestão para não demorarem demasiado tempo para serem competitivos”, refere.

“Vamos estar todos com as mesmas motas”

Miguel Oliveira fala ainda do futuro. “Embora as regras estejam a mudar dentro de dois anos, a Yamaha quer regressar ao topo o mais rápido possível, e estão a fazer os esforços nesse sentido. Também ter uma segunda equipa de fábrica é um deles [fator para assinar contrato]. Vamos estar todos com as mesmas motas, temos acesso a todos os materiais, e penso que isso é algo muito positivo. E temos de olhar para a frente. Estou super feliz por estar na Pramac, por trabalhar com o Paolo (Campinoti) e o Gino Borsoi. Não é nenhum segredo que são uma das melhores equipas do paddock. E estou muito entusiasmado por vir a trabalhar com a equipa”, termina. Miguel Oliveira irá agora terminar a temporada com a Trackhouse Racing.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

05-09-2024



RELACIONADOS