Messi reage ao desafio de Cristiano Ronaldo e fala de tudo, até da polémica Bola de Ouro

Messi reage ao desafio de Cristiano Ronaldo e fala de tudo, até da polémica Bola de Ouro

Desporto

Messi reage ao desafio de Cristiano Ronaldo e fala de tudo, até da polémica Bola de Ouro

Jogador da Juventus desafia argentino a mudar-se para a Serie A e o capitão do Barcelona não deixa o português sem resposta.

Artigo de Bruno Seruca

27-12-2018

Desde 2007 que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi disputam o título de melhor jogador do mundo e, para alguns, de todos os tempos. Cada um tem em casa cinco Bolas de Ouro, sendo que a rivalidade entre ambos ganhou um protagonismo ainda maior durante os nove anos em que o português defendeu as cores do Real Madrid. Entretanto, CR7 mudou-se para a Juventus e foi já em Itália que desafiou o capitão do Barcelona a mudar-se para a Serie A.

 

 

Agora, e numa longa entrevista ao jornal Marca, Messi não deixou o português sem resposta e desenganem-se aqueles que acreditavam ser possível ver um novo duelo entre os dois craques. “Não necessito de nenhuma mudança, estou na melhor equipa do mundo. Os meus objetivos renovam-se de ano para ano. Não preciso de mudar de equipa ou de liga para fixar as minhas metas. Estou na minha casa, no melhor clube do mundo e não tenho necessidade de mudar”, disse.

“Não necessito de nenhuma mudança, estou na melhor equipa do mundo”

Messi falou ainda sobre a famosa rivalidade com Cristiano Ronaldo. “A altura em que estivemos na mesma liga e tentando ganhar, cada um com a sua equipa, foi muito bonita. Era uma rivalidade saudável em que nos queríamos superar. E isso foi bom para os espetadores”, defende, analisando ainda o Real Madrid sem o português. “Já disse que o Real Madrid é um grande clube e tem jogadores de sobra, mas qualquer equipa sentiria a falta de Cristiano. Marca muitos golos e oferece muitas coisas. Não me surpreende que sintam a sua falta”, diz.

Além de revelar o desejo de voltar a conquistar a Champions, Messi aborda a possibilidade de voltar a trabalhar com Pep Guardiola, o atual treinador do Manchester City. “Ainda que seja difícil, gostaria de trabalhar novamente com ele. É um dos melhores treinadores do mundo. Por isso gostaria, ainda que o veja como complicado.” Numa altura em que se fala do regresso de Neymar ao Barcelona, Messi não acredita que isso venha a acontecer. “Acho complicado que saia do PSG. Encantaria-me que voltasse pelo que significa como jogador e para o balneário. Somos amigos, vivemos coisas bonitas juntos, mas o PSG não vai deixar que o levem.”

“Acho complicado que [Neymar] saia do PSG. Encantaria-me que voltasse”

O camisola 10 dos catalães também deixou algumas palavras para Dembélé, jogador que tem tido diversos problemas disciplinares no Barcelona. “Depende de onde quer chegar. Pode ser um dos melhores do mundo. É jovem e está a adaptar-se. Quando menos se falar disto, melhor. Já deu conta dos erros que cometeu. É um bom rapaz, corrigiu algumas coisas e vamos ajudá-lo”, refere.

A entrevista não chegou ao fim sem que Messi falasse sobre a polémica atribuição da Bola de Ouro deste ano, que foi entregue a Modric, sendo que o argentino nem sequer ficou nos três primeiros. “Sabia que esta temporada não teria possibilidade de ganhar. Ouvia os nomes e sabia que não ia estar lá. A partir desse momento não fiquei à espera para saber se iria ficar em terceiro ou quarto. Não me surpreendeu porque não esperava nada”, desabafa.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-12-2018



RELACIONADOS