Messi entra para a história do futebol, mas FIFA The Best fica marcado pela polémica

Messi entra para a história do futebol, mas FIFA The Best fica marcado pela polémica

Desporto

Messi entra para a história do futebol, mas FIFA The Best fica marcado pela polémica

Messi bate Cristiano Ronaldo e Van Dijk, conquista FIFA The Best e torna-se no primeiro jogador de futebol a ser eleito o melhor do mundo em seis ocasiões.

Artigo de Bruno Seruca

24-09-2019

A ausência de Cristiano Ronaldo na cerimónia de entrega dos prémios FIFA The Best dava a entender que o português estaria fora da corrida ao prémio de melhor jogador do mundo. E esta teoria ficou comprovada quando Messi foi anunciado como o melhor jogador do mundo. O argentino do Barcelona entra mesmo para a história do futebol ao ser o primeiro jogador a conquistar esta distinção em seis ocasiões.

Depois de ter sido eleito o jogador do ano para a UEFA, Van Dijk ficou em segundo lugar na distinção da FIFA. Já Cristiano Ronaldo ficou “apenas” em terceiro lugar. “É uma noite extraordinária para mim”, disse Messi. “Quero agradecer a todos os que decidiram que este prémio fosse para mim. Para mim, os prémios individuais são secundários, primeiro está o coletivo. Mas hoje é um dia especial. Tenho ali sentados a minha mulher e os meus filhos, é a primeira vez que estão aqui. Vê-los ali a desfrutar não tem preço”, acrescentou.

Junte-se a nós no Instagram

A gala FIFA The Best fica marcada pela polémica, com muitas vozes a considerarem que a vitória do astro argentino é discutível. “Já não chega só ganhar e resolver dentro de campo. Tudo isto é bom para quem fica só no quase. Terceira temporada de La Casa de Papel”, desabafou Miguel Paixão, grande amigo de Cristiano Ronaldo, nas redes sociais. Também a Federação Portuguesa de Futebol partilhou uma imagem em que se refere ao português como o melhor de sempre. CR7 também recorreu às redes sociais para comentar a derrota. “Paciência e persistência são duas características que diferenciam o profissional do amador. Tudo o que hoje é grande um dia começou pequeno. Você não pode fazer tudo, mas faça tudo o que puder para transformar seus sonhos em realidade. E procure manter em mente que depois da noite sempre vem o amanhecer”, escreveu Cristiano Ronaldo.

Leia ainda: As histórias mais incríveis de “El Loco” Bielsa

Recorde-se que o vencedor do FIFA The Best é encontrado com recurso a uma votação feita por selecionadores, capitães e jornalistas. Messi conseguiu 46 pontos, Van Dijk 38 e Cristiano Ronaldo 36. O argentino também concorria para o prémio de melhor golo, que acabou entregue a Dániel Zsóri. Jurgen Klopp foi eleito o melhor treinador e Marcelo Bielsa levou para casa o galardão dedicado ao fair-play.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-09-2019



RELACIONADOS