Para o apaixonado adepto de futebol este é sempre o momento esperado. Equipas alinhadas, perfiladas e a caminho do relvado. Lá chegadas, eis que entoa o hino da equipa da casa para momento de grande euforia. Com acompanhamento musical ou à capela, com coreografia ou simplesmente de cachecóis no ar, a canção provoca arrepios a todos os presentes.
Bem sabemos que para grande parte dos leitores, o melhor e mais bonito hino será sempre o da equipa do coração. Mas, ainda assim, vamos deixar um desafio: Serás capaz de elogiar o hino da equipa rival? Qual a canção mais bonita do mundo futebolístico? Mostramos algumas elogiadas por essa Europa fora e agora cabe-te eleger.
Portugal
“O Mundo Sabe Que”
A adaptação da canção de Frank Sinatra – “My Way” – faz sucesso entre os adeptos sportinguistas, proporcionando momentos de euforia na plateia de Alvalade.
“Ser Benfiquista”
Da autoria de Luís Piçarra, a canção transformou-se há muitas décadas no hino do Benfica, mas, inicialmente, não era esse o propósito. Já na velha Luz era considerado um dos momentos mais esperados a cada jogo do “Glorioso”.
Espanha
Atlético de Madrid
Conhecida como a melhor “aficíon” de Espanha, os “colchoneros” também fazem questão de cantar à capela o hino do clube. Apelando à união que carateriza o clube do Manzanares, o momento é particularmente emocionante.
Inglaterra
Liverpool
Falar de hinos de clubes de futebol é falar do Liverpool com “Will Never Walk Alone”. A canção é de tal forma impactante que já outros emblemas se associaram ao tema. São os casos do Celtic de Glasgow ou Borussia Dortmund.
Itália