Medina foi quem mais voou em Supertubos

Medina foi quem mais voou em Supertubos

Desporto

Medina foi quem mais voou em Supertubos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou pela primeira vez o Meo Rip Curl Pro Portugal, na praia de Supertubos, em Peniche. O surfista levou a melhor na final contra Julian Wilson. Frederico Morais ficou em nono.

Artigo de Hugo Mesquita

26-10-2017

Este está a ser um final de ano de sonho para Gabriel Medina. Depois de vencer o Quiksilver Pro France, o surfista brasileiro conquistou esta quarta-feira o Meo Rip Curl Pro Portugal, na Praia de Supertubos, em Peniche, e aproximou-se do líder atual do circuito mundial, o havaiano John John Florence. O campeão será revelado na próxima etapa, a última do mundial WSL, em Pipeline, no Havai.

“Eu estava confiante nas minhas esperanças. Esta é uma onda que eu gosto”, disse o o surfista de 23 anos, acrescentando depois: “Trabalhei muito, foquei-me, deixei de fazer várias coisas e fui recompensado. Este ano vim diferente e com pranchas boas. Isso deu-me uma confiança extra”.

A final da edição deste ano foi uma reedição da final de 2012, entre Gabriel Medina e Julian Wilson, mas desta vez a vitória sorriu ao surfista brasileiro, que no último heat arrecadou um total de 13,26 pontos (6,93 e 6,33), contra os 10,94 (4,67 e 6,27) de Wilson.

O atual líder do ranking mundial, John John Florence, ficou-se pelos quartos de final mas mantém-se no topo da hierarquia do surf mundial, com 53.350 pontos mais 3 mil que Medina, que é agora segundo. O título vai ser disputado em Pipeline, na “casa” de Florence, entre 8 e 20 de dezembro.

“Agora sim, dá para pensar no título e no Havai pode acontecer qualquer coisa. O John John vai surfar em casa, conhece muito bem a onda, mas já fiz uma final lá e sei o que preciso”, disse Medina no final da prova.

 

O português Frederico Morais terminou a prova no nono lugar e complicou a missão de terminar o mundial no top 10. Em Pipeline, vai lutar pela distinção de “Rookie do Ano”.

Fotos: Laurent Masurel e Damien Poullenot/ World Surf League

Vê mais artigos em destaque:
Ricardo Pereira: «Ter sorte dá muito trabalho»
Ricardo Pereira: «Ter sorte dá muito trabalho»

 

A estrela que mais brilhou na noite de Ronaldo
A estrela que mais brilhou na noite de Ronaldo

 

As 5 desculpas mais utilizadas para fugir ao sexo

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

26-10-2017



RELACIONADOS