Matthijs de Ligt e o motivo pelo qual é alvo de gozo no balneário da Juventus

Matthijs de Ligt e o motivo pelo qual é alvo de gozo no balneário da Juventus

Desporto

Matthijs de Ligt e o motivo pelo qual é alvo de gozo no balneário da Juventus

Matthijs de Ligt, defesa holandês da Juventus, revela a razão que leva a que os colegas de equipa se riam de si.

Artigo de Bruno Seruca

17-05-2021

Foi no verão de 2019 que Matthijs de Ligt chegou a Turim para assinar pela Juventus. Aquele que era um dos defesas mais cobiçados do futebol europeu escolhia assim prosseguir a carreira ao lado de Cristiano Ronaldo e companhia. Prestes a concluir a segunda época na vecchia signora, que pode ser considerada a nível coletivo um fracasso, chegou o momento de o holandês fazer um balanço da sua experiência no futebol transalpino.

Leia ainda: Koeman e o inédito recorde que nenhum treinador do Barcelona quer deter

Em conversa com o De Volkskrant, Matthijs de Ligt, o jogador dá mesmo a conhecer o motivo pelo qual é alvo de gozo no balneário da Juventus. “Não gosto de roupas de marcas caras. Sou Matthijs, sou eu mesmo e não me vão ver a ir treinar com fatos feitos à medida. A minha profissão é ser futebolista. Quero ser uma estrela no campo”, começa por dizer. “Às vezes, no clube, riem-se de mim pela maneira como me visto. Não me importo”, acrescenta.

“A minha profissão é ser futebolista. Quero ser uma estrela em campo”

As palavras que se seguem podem ser vistas como uma espécie de aviso para jogadores que vivem obcecados com a imagem. “O mais importante é ter um bom desempenho em campo. Então, vão respeitar-te muito mais do que se usares determinada roupa”, defende o jogador holandês de 21 anos. Durante a conversa, o defesa fez ainda uma comparação entre o futebol holandês e o italiano. “Se fazes bem ou mal, ainda és um herói para os adeptos. Na Holanda, era uma criança normal que jogava futebol. Em Itália, como jogador de futebol, estás por cima da sociedade. Gosto dessa apreciação, mas também é bom andar um pouco mais calmo pelas ruas da Holanda”, conclui.

Terceiro defesa mais caro do mundo

Matthijs de Ligt, então com 19 anos, custou à Juventus 75 milhões de euros. Sendo que o valor da transferência já chegou, devido a objetivos atingidos, aos 85,50 milhões. Trata-se do defesa mais caro da história da Juventus e o terceiro mais caro do futebol mundial. O holandês só é superado por Virgil van Dijk (84,65 milhões de euros) e Harry Maguire (87 milhões de euros).

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

17-05-2021



RELACIONADOS