Matheus Pereira, o “Salah brasileiro” que não sabe onde vai jogar para o ano

Matheus Pereira, o “Salah brasileiro” que não sabe onde vai jogar para o ano

Desporto

Matheus Pereira, o “Salah brasileiro” que não sabe onde vai jogar para o ano

A questão que todos colocam: “Matheus Pereira fica no Sporting ou regressa à Bundesliga?”. Na Alemanha comparam-no com Salah.

Artigo de Hugo Mesquita

04-05-2019

O Sporting começa já a preparar a próxima temporada. Muitas são as notícias que têm vindo a público relativamente a saídas e entradas no plantel leonino. Riscados parecem estar Bruno Gaspar, Jefferson, André Pinto e Petrovic, mas indefinições são mais que muitas. Desde logo, não é certa – ainda que bastante previsível – a saída de Bruno Fernandes. E depois não se sabe que jogadores da academia podem aspirar a um lugar na equipa principal. Uma das indefinições chama-se Matheus Pereira.

O jogador brasileiro, encarado pelos adeptos leoninos como um dos mais predestinados a sair de Alcochete, ainda não conseguiu demonstrar o seu real valor na equipa principal. Um desentendimento com José Peseiro fez com que fosse recambiado para a Alemanha, para jogar nos “aflitos” do Nuremberga.

Leia também: Cássio, o guarda-redes que os brasileiros querem a defender a “canarinha”

Pelo que não jogou durante praticamente toda a temporada, julgava-se que o jovem talento tinha dado um passo ainda mais atrás na sua trajetória. Muitos davam-no já como um caso perdido. No entanto, um final de temporada a grande nível na Bundesliga pode ter mudado tudo. Pode ter dado um sinal de que Matheus ainda vai a tempo de apanhar o comboio do sucesso.

Veja o vídeo:

“Se Matheus Pereira aproveitar as chances, poderá chegar ao nível de Salah”

Matheus tem surpreendido de tal forma na Alemanha que o site oficial da Bundesliga compara-o com Mohamed Salah. Afirmam mesmo que Matheus Pereira é o sósia brasileiro do jogador egípcio. “Pode ainda não ter o nível de jogo do egípcio, mas as parecenças no estilo de ambos são inconfundíveis. Em comum têm o facto de serem fortes na posse de bola, rápidos, bons dribladores e também criadores de boas jogadas de combinação tal como o egípcio, para lá de serem jogadores que estão sempre a procurar o golo”, pode ler-se no site do campeonato alemão.

Leia ainda: Naby Keita, o todo-o-terreno do Liverpool que se inspirou em Deco 

O jovem jogador conseguiu convencer os exigentes adeptos alemães com os três golos que marcou no último mês, o último deles no empate diante do Bayern Munique. A boa impressão é tanta que o mesmo site afirma que se Matheus Pereira “continuar a aproveitar todas as chances que tiver, então ainda poderá chegar onde Salah chegou”.

O Nuremberga quer manter o jogador nas suas fileiras, mas este é um negócio que não se prevê fácil. Isto porque o clube desceu de divisão e não deverá ter argumentos financeiros para convencer o Sporting. A questão que impera agora é se Marcel Keizer vai querer contar com o médio na equipa – o que é difícil, uma vez que pisa terrenos semelhantes aos de Raphinha – ou se por outro lado procuram aproveitar o bom momento do jogador para o vender por alguns milhões.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

04-05-2019



RELACIONADOS