martín anselmi no fc porto

Martín Anselmi entra a ganhar e FC Porto já sabe o que lhe espera no play-off da Liga Europa

Desporto

Martín Anselmi entra a ganhar e FC Porto já sabe o que lhe espera no play-off da Liga Europa

Martín Anselmi apura FC Porto para o play-off da Liga Europa no primeiro jogo como treinador dos azuis e brancos, que já sabem o que lhes espera no sorteio.

Artigo de Bruno Seruca

30-01-2025

O estreia de Martín Anselmi no FC Porto aconteceu num jogo decisivo a contar para a fase regular da renovada Liga Europa. Os azuis e brancos visitaram os israelitas do Maccabi Tel Aviv, num jogo que se disputou em Belgrado, na Sérvia. A exibição não foi a melhor, mas para a história fica a vitória por um golo sem resposta que permite aos dragões avançarem para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, terminando a fase regular em 18.º lugar.

Leia ainda: Benfica e Sporting já têm destino traçado no play-off da Champions

Será este um dos maiores frangos de sempre?

Perto do fim do jogo a equipa israelita ainda marcou um golo que atirava o FC Porto para fora das competições europeias, mas foi anulado por fora de jogo. Pior sorte teve o Braga, que diz adeus à Liga Europa com um sabor agridoce. A equipa bracarense recebeu e venceu os italianos da Lazio, que terminaram a fase regular em primeiro lugar. Nos últimos instantes do jogo, o Braga ainda fez o 2-0, que permitia à equipa portuguesa seguir em frente e que atirava o Fenerbahçe de José Mourinho para fora das provas da UEFA. Só que o golo seria anulado por fora de jogo. Assim, o Braga ficou no 25.º lugar, o primeiro que não dá acesso ao play-off.

Roma ou Plezen no caminho do FC Porto

O FC Porto de Martín Anselmi já sabe que irá defrontar os italianos da Roma ou os checos do Plezen no play-off de acesso aos oitavos da Liga Europa. Não sendo cabeça de série, os azuis e brancos disputam o primeiro jogo em casa e o segundo fora.

Sorte das equipas “portuguesas”

A Lazio, do português Nuno Tavares, fecha a fase regular da Liga Europa em primeiro lugar. Já o Manchester United de Ruben Amorim terminou em terceiro lugar. Já o Lyon, que deverá ser treinado por Paulo Fonseca, ficou em sexto. Também o Olympiakos segue já para os oitavos. O Fenerbahçe, de José Mourinho, ficou no 24.º lugar, o último que dá acesso ao play-off. Por sua vez, o Besiktas de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes acaba por ser uma das desilusões da competição, sendo eliminada da prova.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

30-01-2025



RELACIONADOS