Marlon Harewood, de goleador da Premier League a vendedor de carros

Marlon Harewood, de goleador da Premier League a vendedor de carros

Desporto

Marlon Harewood, de goleador da Premier League a vendedor de carros

Há pouco tempo marcava golos num dos melhores campeonatos do mundo, agora vende carros às estrelas da Premier League

Artigo de Bruno Seruca

01-12-2018

Ao longo da carreira, Marlon Harewood participou em 137 jogos da Premier League, o principal campeonato do futebol, que é ainda considerado um dos melhores do mundo. O avançado, que passou por clubes como West Ham, Nottingham Forest, Newcastle e Wolverhampton, marcou 28 golos ao longo desses jogos. A estes somam-se mais 28 no Championship e outros 56 na First Divison, o equivalente à segunda e terceira divisão de Inglaterra. Aos 39 anos, e depois de ter terminado a carreira, Marlon continua ligado ao futebol ao vender carros a algumas das estrelas do campeonato inglês.

 

 

A sensação de marcar um golo é insubstituível, mas o meu trabalho dá-me outro tipo de adrenalina”, diz ao Mirror. “Claro que quando vendo um carro não tiro a camisola e corro pelo escritório, como se tivesse marcado um golo”, brinca o ex-jogador que tem clientes como Harry Kane (Tottenham), John Stones, Kyle Walker e Delph (Manchester City). Que considera ainda que ter sido jogador é uma mais valia em relação aos restantes vendedores.

“Quando vendo um carro não tiro a camisola e corro pelo escritório”

“Os carros são importantes para os jogadores de futebol. Ter um bom carro reflete um pouco aquilo que conseguiste na tua carreira. A minha relação com os jogadores é de confiança e adoro o que estou a fazer. Estive 20 anos no futebol e passo a vida nos clubes, a falar com os meus companheiros”, explica.

Marlon Harewood fala ainda sobre os recentes negócios. A Delph vendeu um Bentley Bentayga, que tem um preço de 186 mil euros. Foi também ao ex-avançado que recorreram muitos jogadores do Leicester, depois de terem recebido, como presente pela conquista do título de campeão, um BMW i8. Na altura diversos jogadores quiseram mudar a cor do carro oferecido pelo já falecido Vichai Srivaddhanaprabha.

“Ter um bom carro reflete um pouco aquilo que conseguiste na tua carreira”

O ex-jogador também não se esquece dos carros que teve durante a carreira. Enquanto jogou no Nottingham teve três Fiat Punto. Quando assinou contrato com o West Ham acabou por comprar um Porsche 911 Carrera. “Lembro-me que quando vendi o Porsche tive de pagar um dinheirão para me livrar do contrato que tinha assinado. Ninguém me tinha avisado disso. É nisso que ajudo, sobretudo os jogadores mais novos”, conclui.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-12-2018



RELACIONADOS