As expetativas tornam-se realidade e está confirmado que o Manchester United está a viver aquela que é a pior época de sempre. A goleada frente ao Newcastle comprova que o clube treinado por Ruben Amorim está a viver a temporada mais negra desde que existe Premier League, ou seja, desde 1992/93. Atualmente, o Manchester United soma 38 pontos, podendo no máximo chegar aos 58. O que se antevê improvável porque significa ganhar os seis jogos que faltam. Sendo que Ruben Amorim ainda não ganhou dois jogos consecutivos na Premier League desde que chegou a Inglaterra.
Leia ainda: Salah tem futuro definido: “Claro que estou entusiasmado”
A pensar na próxima temporada, o Manchester United está a pensar num reforço que tem o seu quê de surpreendente. É que a equipa de Ruben Amorim está determinada em contratar Michael Sansoni. Muitos podem não reconhecer este nome, até porque não estamos a falar de nenhum jogador. Mas antes de um engenheiro da Mercedes na Fórmula 1. A transferência ganha contornos menos estranhos quando se percebe que a Ineos, coproprietária do Manchester United, ser também dona da Mercedes.
Manchester United gasta mais de mil milhões de euros em jogadores
Numa entrevista recente, Jim Ratcliffe, dono da Ineos, fez saber que o Manchester United está no “século passado” no que à análise de dados diz respeito. É aqui que entra Michael Sansoni. Que é visto como o homem ideal para liderar o departamento de análise de dados da equipa treinada por Ruben Amorim. Esta é vista como uma aposta que pode ser muito importante. Até porque o Manchester United gastou, entre 2019 e 2024, mais de mil milhões de euros em jogadores. Que praticamente não deram qualquer retorno à equipa.
Fotos: Reprodução Instagram