Está aberto o mercado de transferências e em Inglaterra muito se fala sobre aquilo que Ruben Amorim pretende fazer para equilibrar o plantel do Manchester United. Isto numa altura em que o clube atravessa uma das piores crises da histórias. De acordo com o Daily Star, existem três negócios que pretendem ser feitos pelo emblema treinador pelo jovem técnico português.
Leia ainda: Treinador exige jogador do Sporting ao Manchester United: “Preciso de Viktor Gyökeres agora”
1 – Livrar-se de craque do clube
Tem tido grande eco em Inglaterra que Ruben Amorim (e o Manchester United) querem vender Marcus Rashford, um dos pesos pesados do balneário do clube. Segundo a publicação britânica, também o internacional inglês quer sair dos red devils. Mas o negócio poderá não ser assim tão fácil. Notícia recentes dão conta de que Rashford já rejeitou um salário anual de 42 milhões de euros para rumar à Arábia Saudita.
2 – Contratar um goleador de classe mundial
O Manchester United conta apenas com 21 golos marcados na Premier League. Um dos objetivos passa por contratar um goleador e tem sido apontado o nome de Viktor Gyökeres. Aliás, o Daily Star já tinha dado conta de que Ruben Amorim tinha exigido a contratação imediata do avançado sueco. Ainda assim, o negócio poderá esbarrar na intransigência de Frederico Varandas. O presidente do Sporting só deverá abrir mão do jogador, nesta fase da época, pelos 100 milhões da cláusula de rescisão.
3 – Apostar um jogador que possa fazer o corredor esquerdo
Ruben Amorim continua apostado em fazer o Manchester United triunfar com uma tática com 3 defesas centrais. Esta obriga a ter dois laterais de grande qualidade. Pois bem, para a direita o técnico conta com o português Diogo Dalot, capaz de fazer o lugar com eficiência. O problema está do outro lado do campo. É aqui que entra o nome de Álvaro Carreras, que tem estado em destaque no Benfica. O Manchester United tem a hipótese de recomprar o antigo jogador por um valor de 20 milhões de euros. O que é visto como um preço em conta para um jogador que o treinador conhece bem e que é visto pela imprensa como alguém capaz de fazer o lugar.
Fotos: Reprodução Instagram