Desde que Ruben Amorim chegou ao Manchester United que se especula sobre o desejo de o treinador português voltar a trabalhar com Viktor Gyökeres, avançado do Sporting. A mudança do goleador sueco para o clube inglês já foi dada como certa, mas a realidade parece ser outra. Relatos recentes dão conta de que o melhor marcador do campeonato português não será reforço do antigo treinador no próximo verão. O que não significa que não possa deixar os leões no final da temporada.
Leia ainda: Jogador de 14 anos apontado como salvador do Manchester United
O Manchester United vive uma crise desportiva e financeira. O que acabará por ter impacto na criação do plantel para a próxima temporada. A ocupar um modesto 14.º lugar na Premier League é praticamente certo que a equipa de Ruben Amorim ficará de fora da Liga dos Campeões na próxima temporada. E este é um dos motivos apontados para que Gyökeres não esteja interessado em mudar-se para o Manchester United. Está a ter grande eco em Inglaterra uma notícia lançada pelo jornal A Bola. No qual se dá conta de que o goleador sueco dá prioridade a equipas como Arsenal, Liverpool ou Manchester City. De realçar que várias notícias dão conta de que Gyökeres tem um acordo com Frederico Varandas para deixar o Sporting no final da temporada por um valor substancialmente mais baixo do que os 100 milhões que constam na cláusula de rescisão.
Goleador do Manchester United poderá já estar no plantel
Numa altura em que existem muitas críticas a Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee, atuais avançados do Manchester United, há quem acredite que o próximo goleador da equipa de Ruben Amorim já está no clube. Quem o defende é o antigo jogador Chris Sutton. Que olha para o jovem Chido Obi-Martin, de apenas 17 anos, como o próximo Wayne Rooney. Com parte da formação feita no Arsenal, Chido Obi-Martin chegou ao Manchester United a custo zero no último verão. O avançado dinamarquês conta, até ao momento, com 37 golos e quatro assistências em 26 jogos da Premier League Sub-18.
Fotos: Reprodução Instagram