A UEFA acaba de divulgar o relatório que dá conta do dinheiro que é movimentado pelos clubes europeus. Sem grandes surpresas, até porque é considerado um dos melhores e mais ricos campeonatos do mundo, é na Premier League que se movimenta mais dinheiro. Os clubes ingleses são aqueles que compram e vendem jogadores por verbas mais avultadas, sendo que o Manchester City tem a equipa mais cara de sempre da história do futebol.
De acordo com o documento, em 2017 a receita agregada dos clubes do principal campeonato inglês chegou a uns impressionantes 5,3 mil milhões de euros. Quase o dobro do campeonato espanhol, que aparece em segundo lugar com 2,8 mil milhões de euros. Segue-se o alemão (2,7 mil milhões), o italiano (2,2 mil milhões) e o francês (1,6 mil milhões).
Junte-se a nós no Instagram
O Manchester United ocupa o primeiro lugar da lista dos clubes com maiores receitas, com um valor de 672 milhões de euros. Já o rival da mesma cidade tem o plantel mais caro da história do futebol. Pep Guardiola teve de gastar 796 milhões de euros para montar a equipa que segue na perseguição ao Liverpool, na tentativa de reconquistar o campeonato inglês.
A contratação de Riyad Mahrez, que custou 67,80 milhões de euros à equipa onde joga o português Bernardo Silva, ajudou a fazer a diferença pois o Real Madrid está em segundo lugar com 786 milhões de euros.
Fotos: Reprodução Instagram