Lyon vende onze de luxo que era capaz de competir com qualquer equipa

Lyon vende onze de luxo que era capaz de competir com qualquer equipa

Desporto

Lyon vende onze de luxo que era capaz de competir com qualquer equipa

Ao longo da última década o clube francês vendeu jogadores de grande qualidade para todas as posições. O mais recente é Ferland Mendy, a nova estrela do Real Madrid.

Artigo de Bruno Seruca

13-06-2019

Desde 2008 que o Lyon não festeja um título de campeão francês. Nesse ano o clube encerrava um ciclo de sete conquistas consecutivas, longe de imaginar que o futuro não seria escrito com tanta glória. Desde então, Bordéus, Marselha, Lille, Montpellier, Mónaco e Paris Saint-Germain sagraram-se campeões. Havendo especial destaque para os monegascos e sobretudo para os novos milionários do futebol, campeões seis vezes nas últimas sete épocas.

“Só os clubes que venderam a própria alma têm tido melhores resultados”

“Em França, não existe clube algum que faça melhor do que nós temos feito. Só os clubes que venderam a própria alma têm tido melhores resultados, acho que devemos olhar para o que temos demonstrado e sentirmo-nos orgulhosos”, disse Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, dando uma alfinetada ao Mónaco e ao Paris Saint-Germain.

Leia ainda: Ferland Mendy, do abandono do futebol e da cadeira de rodas ao Real Madrid

E pegando no tema dinheiro, todos têm reparado nos milhões que Mónaco e Paris Saint-Germain têm movimentado num passado recente. Depois de uma fase de grande investimento, o clube treinado por Leonardo Jardim tem feito grandes receitas com vendas. Já os parisienses, não têm problemas em pagar 222 milhões a pronto para contratar jogadores como Neymar, ou 180 para “roubar” Mbappé ao rival do principado.

Lacazette foi a maior venda do Lyon

Este duelo de milhões faz com que o Lyon acaba por passar despercebido. Mas a verdade é que ao longo da última década o clube vendeu um onze de luxo, capaz de ombrear com as melhores equipas do mundo. A venda mais recente é a de Ferland Mendy, que foi vendido ao Real Madrid a troco de 48 milhões, valor que pode chegar aos 53 mediante o alcance de certos objetivos.

O lateral esquerdo é apenas o exemplo mais recente de jogadores que se destacaram ao serviço do Lyon. Este onze de vendas soma um valor de apenas 280 milhões de euros. Até porque existem jogadores que hoje seriam vendidos por verbas muito mais elevadas. Ainda assim, ninguém tem dúvidas do talento desta equipa, que seria montada em 4-3-3.

Percorra a galeria e descubra o onze de luxo que o Lyon vendeu ao longo da última década.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

13-06-2019



RELACIONADOS