Luke Shaw, a nova estrela de Mourinho que esteve perto de perder uma perna

Luke Shaw, a nova estrela de Mourinho que esteve perto de perder uma perna

Desporto

Luke Shaw, a nova estrela de Mourinho que esteve perto de perder uma perna

Correu o risco de ficar sem perna, foi chamado de gordo e teve problemas com o treinador português, mas agora Luke Shaw é uma das estrelas do Manchester United.

Artigo de Bruno Seruca

05-09-2018

Uma das novelas futebolísticas deste verão esteve relacionada com a falta de reforços para o Manchester United, treinado pelo português José Mourinho. O treinador setubalense queixou-se diversas vezes da falta de jogadores, mas o mercado acabou por encerrar sem grandes novidades para a equipa inglesa. O que não significa que o “Special One” não tenha encontrado novas estrelas para o Manchester United. E uma das novas estrelas é Luke Shaw, defesa-esquerdo, de 23 anos, que já está no clube desde 2014.

O jogador inglês foi contratado quando tinha apenas 18 anos, com o Manchester United a pagar 33,7 milhões por um defesa a quem auguravam um grande futuro. Luke Shaw foi um pedido de Louis Van Gaal, técnico holandês que orientava o clube antes de chegada do português. Um ano depois de ter chegado a Manchester, o lateral sofreu uma dupla fratura na perna depois de uma entrada duríssima num jogo contra o PSV.

 

 

Depois de ter sido transportado para o hospital, os médicos do United pensaram transportar o jogador de avião para Inglaterra, algo que poderia ter custado a perna a Luke Shaw. “Estive perto de perder a perna e nem sabia até seis meses depois, quando os médicos me contaram. Se tivesse regressado a casa de avião, teria perdido a perna por causa desses coágulos [foram descobertos dois coágulos sanguíneos na perna]. Tive muitas complicações com a minha perna, mas agora sinto-me forte e tenho a perna tão boa como antes da fratura”, conta o jogador.

Luke Shaw correu o risco de ficar sem perna após grave lesão

Depois de ter recuperado da grave lesão, seguiram-se problemas com José Mourinho. O treinador português criticou severamente as prestações do defesa, que chegou a pedir uma reunião com o técnico depois de ter sido substituído ao intervalo de um jogo. “Ele estava na minha frente e eu estava a tomar cada decisão por ele. Ele precisa trocar o cérebro “futebolístico”. Nós precisamos das suas qualidades físicas e técnicas, mas ele não pode jogar com o meu cérebro. Precisa acelerar esse processo. 21 é uma idade suficiente para ter um melhor entendimento do jogo. Ele tem um futuro aqui, mas o Manchester United não pode esperar”, disse Mourinho em 2017.

“Nós precisamos das suas qualidades físicas e técnicas, mas ele não pode jogar com o meu cérebro”, disse José Mourinho

Já durante este verão, novo problema. Desta vez, Luke Shaw foi acusado de estar gordo, depois de ter sido fotografado durante as férias em Ibiza, Espanha. “É claro que as pessoas podem dizer que sou gordo. Mas conheço o meu corpo melhor do que qualquer outra pessoa. Eu sempre pareço ótimo porque sou maior e tenho um tipo de corpo parecido com o de Wayne Rooney”, justificou o jogador inglês. Situação que fazia antever um início de época conturbado para Luke Shaw.

Mas a verdade é que o lateral tem sido aposta forte de José Mourinho. Luke Shaw transformou-se numa espécie de nova estrela do clube, sendo um dos totalistas do clube na Premier League. A isto junta-se um golo decisivo na vitória frente ao Leicester. O bom momento individual levou o jogador a dar razão aos puxões de orelhas de José Mourinho.

 

 

Penso que Mourinho ficou frustrado comigo porque sabia que eu podia fazer melhor. Pensando no que se passou, penso que tem razão”, começa por dizer. “Os últimos anos foram difíceis para mim, mas ajudaram-me a ficar mentalmente mais forte. Quero provar ao treinador que estava errado. Conversei com ele antes do início da época e disse-me que queria que ficasse no clube. Estou mais maduro, sei o que é preciso para melhorar. Quero ficar no Manchester United e provar que sou bom o suficiente para jogar nesta equipa”, acrescenta.

 

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

05-09-2018



RELACIONADOS