O mundo do motociclismo ficou em choque com a notícia da morte de Luca Salvadori. O piloto italiano, de 32 anos, perdeu a vida na sequência de um acidente bastante grave ocorrido durante uma etapa do International Road Racing Championship, que esta a decorrer em Frohburg, na Alemanha. Rapidamente começaram a multiplicar-se as mensagens de homenagem a Luca Salvadiori, mas o gesto que está a emocionar o mundo é da autoria de Filippo Rovelli.
Conheça a mota mais cara do mundo
Luca Salvadori Filippo Rovelli disputavam o título do campeonato italiano National Trophy 1000. Após a morte do piloto, Filippo Rovelli e a sua equipa, Pistard, decidiram abdicar do resto da competição. Assim, não vão marcar presença nas últimas duas provas. Gesto que permite que o falecido piloto italiano possa ser consagrado campeão da época que está a decorrer. “Algo de muito grave aconteceu, algo que nem conseguimos acreditar. O rival direto da nossa equipa nos últimos quatro anos, com o [Roberto] Tamburini, [Gabriele] Giannini e, este ano, com o Filippo Rovelli, morreu. O Luca era um tipo fantástico, bom, simpático, agradável, cheio de vida”, começa por dizer Gianluca Galesi Milella, dono da Pistard.
“Queremos garantir que o Luca, mesmo tendo partido, lá de cima possa celebrar o título”
“Aqueles que tiveram o gosto de conhecê-lo sabiam como era. Na última vez que estivemos juntos falámos da corrida que ia correr na Alemanha. Estava em dúvida se ia para preservar a moto. Ao invés, decidiu ir e nunca mais voltou. Falámos, eu e o Filippo Rovelli, sobre se devíamos ou não ir a Imola. Decidimos não estar tanto nessa etapa, como em Cervesina”, revela. “Vamos lá estar apenas para prestar tributo ao Luca. Com este gesto, queremos garantir que o Luca, mesmo tendo partido, lá de cima possa celebrar o título de National Trophy 1000, que ele perseguia há tanto tempo. Este ano podia tê-lo ganho, porque tinha quatro vitórias em seis corridas, mas infelizmente não foi possível celebrá-lo. A única forma de nos despedirmos dele é não participando nas duas últimas corridas, para que ele ganhe esse título”, termina.
Fotos: Reprodução Instagram