Luana Alonso chegou a Paris como desconhecida, mas rapidamente foi eleita uma das atletas mais sexy dos Jogos Olímpicos. Ainda assim, não ganhou qualquer medalha. Sendo que, caso as polémicas fossem uma modalidade olímpica, a nadadora paraguaia, de apenas 20 anos, tinha tudo para ser medalhada com o ouro. É que as controvérsias com a desportista não param de acontecer.
Leia ainda: 4 atletas olímpicas que apostam no OnlyFans para ganhar dinheiro rapidamente
Atletas olímpicas em destaque em vídeo ousado
Já depois de ter competido, e de ter anunciado a reforma do desporto, surgiu a notícia de que Luana Alonso tinha sido expulsa da aldeia olímpica pela comitiva do Paraguai. Que defendia que que a atleta estava a criar um “ambiente inadequado”. Era ainda mencionado que a atleta, que vive nos Texas, tinha o desejo de representar os Estados Unidos da América. Numa tentativa de serenar os ânimos, a desportista recusava que tivesse sido expulsa da aldeia olímpica e voltava a falar no final da carreira.
“Querem humilhar-me”
Até que é a própria Luana Alonso quem alimenta mais a polémica. Ao referir nas redes sociais que têm o desejo de representar o país onde vive. “Quero mais representar os Estados Unidos”, diz. “Dizem-me que vou apenas [aos Jogos Olímpicos] por causa das vagas de Universalidade. Querem humilhar-me e dizem ‘não é nada de especial que vás pela Universalidade’, mas nunca uma mulher paraguaia conseguiu uma marca para os Jogos Olímpicos, e dizerem-me esse tipo de coisas quando ainda por cima estou a um segundo de distância, o que não é nada. Em vez de apoiarem e dizerem ‘bem, nós confiamos nos atletas’, não, dizem que vou pela Universalidade. Por isso, para mim não me dá gosto competir pelo Paraguai”, termina.
O que é certo é que tudo isto está a fazer de Luana Alonso um verdadeiro fenómeno no mundo virtual. Em poucos dias, a jovem nadadora passou dos 300 mil para os quase 900 mil seguidores no Instagram. E os números certamente não vão ficar por aqui.
Percorra a galeria e veja mais fotos de Luana Alonso.
Fotos: Reprodução Instagram