A venda do nome de recintos desportivos a empresas ou marcas é uma prática comum em qualquer modalidade. E essa realidade bateu agora à porta dos Los Angeles Lakers, a equipa mais titulada da história da NBA. Os californianos vão ter um Natal gordo. É que a partir de 25 de dezembro, o mítico Staples Center vai passar a ter o nome da empresa Crypto.com, que opera no setor de criptomoedas desde 2016.
Leia ainda: O suplente de luxo para quem os triplos são lançamentos na passada
Os Los Angeles Lakers vão ter um presente de 700 milhões neste Natal
Os californianos venderam o naming do pavilhão por 700 milhões de dólares (cerca de 618 milhões de euros). Isto num contrato com a duração de 20 anos. Desde 1999 que era a Staples, empresa norte-americana de material para escritório, que via o seu nome a ser associado à casa dos Lakers. Recorde-se que os Los Angeles Clippers, também da NBA, os Los Angeles Kings, da NHL, e os Los Angeles Sparks, da WNBA, partilham casa com a equipa de LeBron James.