Lorenzo Insigne e a milionária transferência para o Toronto FC que até mete Kim Kardashian ao barulho

Lorenzo Insigne e a milionária transferência para o Toronto FC que até mete Kim Kardashian ao barulho

Desporto

Lorenzo Insigne e a milionária transferência para o Toronto FC que até mete Kim Kardashian ao barulho

Nápoles chegou a pedir 200 milhões de euros pelo passe de Lorenzo Insigne que passa agora a ser o jogador mais bem pago da história da Major League Soccer.

Artigo de Bruno Seruca

10-01-2022

Tem apenas 30 anos. Está avaliado em 35 milhões de euros e é uma das estrelas da seleção italiana e um dos capitães do Nápoles. Era disputado por clubes como Chelsea e o novo milionário Newcastle, mas Lorenzo Insigne surpreendeu na escolha do novo clube para carreira. O extremo-esquerdo italiano é o novo reforço do Toronto FC num negócio milionário que até tem Kim Kardashian metida ao barulho.

Leia ainda: 7 transferências que abortaram devido às mulheres dos jogadores

O clube canadense, que compete na Major League Soccer, anunciou o acordo com o jogador italiano. Que se mudará para o clube no final da época quando terminar o contrato com o Nápoles. Lorenzo Insigne chega ao Canadá no próximo verão com um contrato de quatro épocas que poderá ser prolongado por mais seis meses. De acordo com o The Athletic, o italiano irá ganhar qualquer coisa como 13,2 milhões de euros por época. O que faz de Insigne o jogador mais bem pago da história da Major League Soccer.

Lorenzo Insigne vai ganhar 52,8 milhões de euros só em ordenados

O surpreendente e milionário negócio do momento até tem Kim Kardashian metida ao barulho. Ainda que Lorenzo Insigne não tenha qualquer ligação à celebridade, é feita uma curiosa comparação entre ambos. Salienta o Daily Star que o valor total do contrato (52,8 milhões de euros só em ordenados) daria para que o jogador comprasse a mansão de Kim Kardashian nos subúrbios de Los Angeles, Estados Unidos da América. Comparações e curiosidades à parte, Lorenzo Insigne é mesmo o protagonista de uma das mais surpreendentes transferências dos últimos tempos.

SSC Nápoles pedia 200 milhões pelo seu passe

Figura essencial no plantel do Nápoles nos últimos anos, Lorenzo Insigne sempre foi apontado a grandes clubes do futebol europeu. A verdade é que se manteve no seu clube de (quase) sempre – foi no SSC Nápoles que cumpriu a formação desde os 15 anos e só esteve emprestado três épocas, entre os 18 e os 20 anos, ao USD Cavese, ao Foggia Calcio e ao Pescara Calcio. “Combinei com o [Mino] Raiola, o empresário do Insigne, que só o venderemos por 200 milhões de euros”, chegou a dizer Aurelio Di Laurentiis, presidente do Nápoles.

Polémica com Higuaín

Lorenzo Insigne é um dos jogadores que encarna a mística do Nápoles. “Jogar por este clube sempre foi o meu sonho. É um orgulho estar aqui”, chegou a confessar. O avançado não se importa de “comprar guerras” com aqueles que, na sua opinião, atacam o clube. Em dezembro de 2017 entrou em polémica com o seu ex-colega Gonzalo Higuaín, que na altura representava a Juventus e festejou efusivamente um golo marcado ao Nápoles. “No ano passado não festejou os golos contra nós, mas desta fez, festejou. Não esteve bem e deveria mostrar mais respeito pelos seus antigos colegas. Diz que é nosso amigo, envia-nos mensagens no dia anterior ao jogo e agora faz-nos isto. O que lhe disse em campo? Foi em napolitano, não posso repetir aqui, mas posso assegurar que ele me percebeu”, revelou.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-01-2022



RELACIONADOS