Lisboa recebe A Corrida Mais Louca do Mundo

Lisboa recebe A Corrida Mais Louca do Mundo

Desporto

Lisboa recebe A Corrida Mais Louca do Mundo

O Parque Eduardo VII volta a ser transformado numa alucinante pista, para receber a terceira edição portuguesa do Grande Prémio Red Bull Lisboa.

Artigo de Equipa Paraeles

05-09-2018

É já no próximo domingo, dia 9 de setembro, que o Parque Eduardo VII volta a ser transformado numa alucinante pista, para receber a terceira edição portuguesa do Grande Prémio Red Bull Lisboa – A Corrida Mais Louca do Mundo. A abertura do evento está marcada para as 13:30h, com equipas de todo o país apostadas em deslizar a toda a velocidade até à meta. A entrada é livre.

Há uma onda de criatividade e boa disposição a varrer o país nos últimos meses. Em garagens e oficinas de norte a sul a ordem é para terminar a construção das máquinas eleitas para disputar a terceira edição portuguesa do Grande Prémio Red Bull Lisboa – A Corrida Mais Louca do Mundo. O encontro vai finalmente concretizar-se no próximo domingo (9 de setembro) na desafiante pista do Parque Eduardo VII, bem no coração da Capital.

A Corrida Mais Louca do Mundo vai ter Fernando Alvim e Rui Maria Pêgo como os “hosts” de serviço

Fernando Alvim e Rui Maria Pêgo são os “hosts” de serviço da corrida, que está aberta ao público (entrada livre) e tem o seu início às 13:30 horas, com os primeiros participantes a fazerem-se à pista meia hora depois. Já a entrega de prémios está prevista para as 18:30 horas. Ao longo do dia, as equipas participantes vão ser avaliadas por um júri, composto pelo piloto Tiago Monteiro, o atleta Helder Nunes, a locutora da RFM, Joana Cruz e a apresentadora da Sic Radical, Rita Camarneiro, tendo em conta três fatores: tempo, criatividade/originalidade do veículo e interatividade com o público.

A animar cidades de todas as latitudes do planeta desde o ano 2000, este desafio obedece a regras comuns, envolvendo equipas compostas por um máximo de quatro elementos. Com dimensões limitadas a três metros de comprimento, dois de largura e 2,5 metros de altura – para um peso máximo de 80Kg – as máquinas são cem por cento artesanais e não podem utilizar qualquer tipo de propulsão mecânica.

Os prémios são no mínimo aliciantes, com a equipa vencedora a ganhar uma experiência única Red Bull Racing durante um fim-de-semana, numa corrida europeia, em parceria com a TAP. Os segundos classificados ganham uma experiência WRC Rally de Portugal em 2019 para toda a equipa, em parceria com o ACP, e os terceiros uma driving experience com o Tiago Monteiro, em Portugal.

A corrida é transmitida em direto, a partir das 14 horas, na SIC Radical e no Instagram da Red Bull Portugal.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

05-09-2018



RELACIONADOS