O Eintracht Frankfurt venceu a Liga Europa, depois de bater o Rangers no desempate por grandes penalidades. Os escoceses adiantaram-se no marcador aos 57 minutos, por Joe Aribo, mas, aos 69′, Rafael Santos Borré repôs a igualdade no marcador, a qual persistiu até ao fim do prolongamento. Na lotaria dos pénaltis, os alemães foram mais fortes e venceram por 5-4. O português Gonçalo Paciência, do Eintracht Frankfurt, não chegou a ser utilizado pelo técnico austríaco Oliver Klasner. Fique agora a par de cinco curiosidades sobre esta final da Liga Europa.
Leia ainda: A pérola do Benfica que tinha Rui Costa como ídolo
5 curiosidades sobre a conquista do Eintracht Frankfurt
1. O Eintracht Frankfurt é a terceira equipa na história da prova a conquistar o troféu sem ter perdido qualquer jogo no caminho até à final. As outras foram o Villarreal em 2020/21 e o Chelsea em 2018/19.
2. Os alemães marcaram em todos os jogos da competição. Foram 13 golos em tantos outros encontros, sendo a segunda vez que tal acontece na Liga Europa, desde a sua criação em 2009, para substituir a Taça UEFA. A outra equipa a consegui-lo foi o Chelsea, em 2018/19.
3. Oliver Glasner é o primeiro treinador austríaco a vencer uma competição europeia desde 1983. Nesse ano, Ernst Happel guiou o Hamburgo à conquista da Taça dos Campeões Europeus.
4. O Eintracht Frankfurt é a primeira equipa a vencer a Taça UEFA/Liga Europa, desde 1996/97, época em que o Schalke 04 fez o mesmo.
5. Esta foi a primeira vez na história da Taça UEFA/Liga Europa que em duas edições seguidas o vencedor só foi conhecido depois da marcação de grandes penalidades. Na última temporada, o mesmo aconteceu na final entre o Villarreal e o Manchester United, com a vitória a cair para o o lado dos espanhóis.