Lennart Thy falha jogo para salvar vida

Lennart Thy falha jogo para salvar vida

Desporto

Lennart Thy falha jogo para salvar vida

Novo herói do futebol europeu joga no modesto VVV Venlo e pediu ao clube holandês para faltar ao jogo contra o líder do campeonato para ir salvar uma vida.

Artigo de Bruno Seruca

20-03-2018

A história do futebol não é feita somente de golos de levantar o estádio, de falhanços incríveis ou de grandes nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Também existe espaço para heróis improváveis que são desconhecidos e jogam em clubes modestos. Este é o caso do alemão Lennart Thy que joga nos holandeses do VVV Venlo. E que pediu ao clube para não ser convocado para o jogo do último fim-de-semana que opôs o clube ao PSV Eindhoven, o líder do campeonato.

Até aqui pode parecer tudo normal. Mas estamos a falar de um jogador que conta com 29 jogos nesta época, tendo apontado 8 golos. O que faz de Lennart Thy o melhor marcador do clube. Mesmo assim, o VVV Venlo não hesitou em abrir mão do jogador que já representou a Alemanha nas camadas jovens e que está no clube holandês por empréstimo dos alemães do Werder Bremen. Tudo porque Lennart Thy tinha doado medula óssea há sete anos para o caso de existir algum resultado compatível para dontes com leucemia. Até que surgiu um resultado 100% compatível.

Lennart Thy pediu dispensa para salvar uma vida.

Ao ter conhecimento destes dados, Lennart Thy solicitou autorização ao clube de modo a ser possível ajudar a pessoa em questão com a doação de sangue que permitirá aos médicos gerarem células estaminais necessárias para tornar o transplante possível para o doente que padece de leucemia aguda. «Claro que o VVV concordou com o pedido de Lennart para ajudar este programa muito especial. As hipóteses de uma total compatibilidade de ADN é muito pequena, o que torna a situação tão especial. O Lennart estará ausente de Venlo durante toda a semana e retomará os treinos após o fim de semana», revelou o clube através de comunicado. «Estamos todos muito orgulhosos dele, poder salvar alguém é fantástico», acrescentou o treinador, Maurice Steijn.

 

 

A atitude de Lennart Thy transformou o jogador num símbolo do futebol, com diversos clubes e adeptos a elogiarem a postura do avançado, de 26 anos de idade. O jogador está de volta ao clube e já poderá ser opção em breve. O jogo entre o PSV e o VVV Venlo acabou com uma vitória por 3-0 para os líderes do campeonato. Mas neste caso, isso não importa nada.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

20-03-2018



RELACIONADOS