Leicester consegue feito único frente a Guardiola

Leicester consegue feito único frente a Guardiola

Desporto

Leicester consegue feito único frente a Guardiola

O jogo antes de se confirmar a ida de Rúben Dias para o Manchester City resultou na maior derrota na carreira de treinador de Guardiola.

Artigo de Hugo Mesquita

28-09-2020

Rubén Dias chega em boa hora a Manchester. Dos 4 jogadores da linha defensiva titular do Manchester City frente ao Leicester – Kyle Walker, Eric García, Nathan Aké e Benjamin Mendy –, três cometeram penalty. O resultado foi uma goleada das antigas, 5-2, a pior derrota de Guardiola ao comando do clube inglês. Além do mais, foi sofrida em casa, ainda que o jogo tenha sido realizado à porta fechada. Não fosse isso suficiente, foi também a primeira vez que uma equipa do treinador espanhol sofreu cinco golos.

Leia ainda: 10 craques apelidados de “novos Maradonas”

Os adeptos dos citizens desesperavam por um novo defesa, principalmente tendo em conta a lesão de Aymeric Laporte, e foi  com Rúben Dias que os responsáveis do clube responderam aos seus adeptos. Além disso, no negócio, conseguiram aliviar o plantel de um excedentário, no caso, Otamendi. O central português trocou a Luz pelo Etihad por 68 milhões de euros, e o defesa argentino fez o caminho inverso por 15 milhões de euros.

Veja os melhores lances do Manchester City-Leicester:

Rúben Dias junta-se a Bernardo Silva e Cancelo

O outro grande destaque da goleada do Leicester frente ao Manchester City foi o hat-trick de Jamie Vardy. O avançado inglês de 33 anos continua a mostrar o porquê de ser um dos melhores da Premier League. Dois dos golos foram marcados da linha de 11 de metros, sendo que o outro foi um excelente gesto técnico de calcanhar que surpreendeu por completo Ederson.

Veja também: Mesmo juntos, Ronaldo e Messi são bem mais “pobres” do que o novo jogador do Marítimo

Vardy já não foi a tempo de marcar o terceiro penalty (tinha sido substituído), recaindo a responsabilidade no médio belga Tielemans, que foi feliz. Uma tarde de muitos golos e muitos deles de grande qualidade. Além do calcanhar de Vardy, houve também dois grandes remates ao ângulo de Riyad Mahrez (antigo jogador do Leicester), pelo City, e de James Maddison pelos Foxes. Não houve portugues em campo. Todos eles estão afastados por lesão – Bernardo Silva e Cancelo pelo Manchester City e Ricardo Pereira pelo Leicester.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

28-09-2020



RELACIONADOS