Lee Roche, da estreia na Champions pelo Manchester United ao trabalho como canalizador

Lee Roche, da estreia na Champions pelo Manchester United ao trabalho como canalizador

Desporto

Lee Roche, da estreia na Champions pelo Manchester United ao trabalho como canalizador

Lee Roche estreou-se na Liga dos Campeões frente a Jorge Andrade, terminou a carreira com apenas 27 anos e agora é canalizador.

Artigo de Bruno Seruca

24-03-2021

Para falar de Lee Roche é necessário recuar até 2003. Mais especificamente à noite de 18 de março desse ano. Foi nessa data que o defesa direito realizou aquele que é o sonho de muitos jovens jogadores. Na altura, com 22 anos, o jogador do Manchester United fazia a estreia na Liga dos Campeões. O jogo foi frente ao Deportivo da Corunha e os ingleses perderam 2-0. O defesa entrou em campo aos 46 minutos e a título de curiosidade, a equipa então treinada por Alex Ferguson ficou em primeiro lugar no grupo. Já agora, Jorge Andrade foi titular no centro da defesa da equipa espanhola.

Leia ainda: Alessandro Arlotti, a jovem promessa que troca o futebol por um curso em Harvard

Mas voltemos a Lee Roche. O jogador formado no Manchester United, que era internacional sub-21 por Inglaterra, fazia assim o terceiro jogo pela equipa principal dos red devils. Antes tinha disputado uma partida para a Taça, frente ao Arsenal. Fazendo ainda parte das escolhas do treinador escocês num jogo para a Premier League, que opôs o United ao Newcastle. Tudo isto fazia com que se antecipasse uma boa carreira para o jogador. Mas nada disto aconteceu e agora, aos 40 anos e 18 depois da estreia na Champions, Lee Roche trabalha como canalizador.

Estreia na Champions frente a Jorge Andrade

No final da época em que se estreou pelo Manchester United, Lee Roche acabou por ser dispensado pelo clube inglês. No verão de 2003 mudou-se para o Burnley. Em 2005 trocava o clube pelo Wrexham. No ano seguinte deixava o futebol inglês e mudava-se para a Irlanda. Na altura assinou pelo Liffeys Pearse. Em 2007 regressa a Inglaterra para defender as cores do modesto FC Droylsden. E por lá ficou até 2011, altura em que decide pendurar as chuteiras e terminar a carreira com apenas 27 anos.

“Não me arrependo de nada”

“Quando ia para casa nem sequer queria ver futebol na televisão”, conta ao Planet Football. Durante a entrevista fala ainda sobre o trabalho enquanto canalizador qualificado. Referindo ainda ser o proprietário de uma empresa de impermeabilização de interiores. “Não me arrependo de nada”, garante Lee Roche, agora com 40 anos.

Olhando para o percurso de Lee Roche, o ex-jogador terminou a carreira com apenas 112 jogos oficiais. O grande destaque vai para os 45 minutos na Liga dos Campeões e para os 21 na Premier League. Ainda assim, foi na League Two, a quarta divisão do futebol inglês, que realizou mais jogos (45). Ao longo da carreira marcou três golos e fez duas assistências.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-03-2021



RELACIONADOS